Foto: Prefeitura de Umuarama

Umuarama

Umuarama: Operação Bairro Limpo acontece neste sábado no distrito de Santa Eliza

Foto: Prefeitura de Umuarama
Umuarama: Operação Bairro Limpo acontece neste sábado no distrito de Santa Eliza
Assessoria Prefeitura
OBemdito
3 de junho de 2022 21h03

Equipes de várias secretárias municipais estão mobilizadas, ao longo da semana, na Operação Bairro Limpo no distrito de Santa Eliza. A ação, que começou pelo Conjunto Sonho Meu e já passou também pelo Parque das Jabuticabeiras, promove uma série de serviços públicos como limpeza de ruas, coleta de entulhos, poda e corte de árvores, recolhimento de móveis velhos e limpeza de bocas de lobo, além de oferecer serviços sociais, de saúde e culturais.

O ponto alto da operação será neste sábado, 4, quando o prefeito Hermes Pimentel, secretários municipais e uma ampla estrutura de lazer será deslocada a Santa Eliza, na avenida principal do distrito.

Uma das ações é a campanha Saúde na Área, que vai ocupar a Unidade Básica de Saúde local das 8h às 12h com uma série de serviços e atendimentos para a população. “Teremos vacinação contra o sarampo, a influenza e a covid-19, coleta de preventivo de colo de útero e exames de PSA, liberação de mamografias, avaliações nutricionais e de saúde bucal, aferição de pressão arterial e testes de glicemia”, anunciou a diretora de Saúde do município, Simony Rodrigues Bernadelli.

Além disso haverá palestra de educação e saúde com foco na dengue e escuta psicológica. Para as crianças haverá brinquedos infláveis, brincadeiras e muita diversão. O prefeito Hermes Pimentel lembra que a união de forças de servidores de várias secretarias municipais é responsável por serviços e obras que transformam os bairros.

“Neste momento, é muito importante que os moradores limpem seus quintais e coloquem para coleta todos os entulhos, lixo e outros objetos que acumular água e favorecer a reprodução do mosquito da dengue. É também a oportunidade para um contato mais próximo junto à população, garantindo a atenção merecida e ouvindo as suas reivindicações”, destaca o prefeito.

Durante a operação são recolhidas toneladas de móveis velhos e entulhos, eliminados muitos focos do mosquito da dengue e realizadas centenas de atendimentos em saúde, pintura de meio fio e reforço na sinalização de trânsito. “O distrito vai ficar com outra ‘cara’, recebendo através de mutirão serviços que há anos não são realizados”, finalizou Pimentel, reforçando o convite a toda a população de Santa Eliza para participar das ações.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.