Foto: Rubens Fraulini

Paraná

Após passar por Umuarama, Bolsonaro visita a ponte de Integração Brasil-Paraguai

Foto: Rubens Fraulini
Após passar por Umuarama, Bolsonaro visita a ponte de Integração Brasil-Paraguai
Redação
OBemdito
3 de junho de 2022 17h44

Após sua visita na manhã desta sexta-feira (3) na Capital da Amizade para discursar sobre diversos assuntos, o presidente da república Jair Messias Bolsonaro visitou as obras da Ponte da Integração, na cidade de Foz do Iguaçu.

Diferente de Umuarama que foi recebida pela primeira vez pelo líder do executivo, esta é a sétima vez – desde o início de seu mandato como presidente – que Bolsonaro visita Foz do Iguaçu.

A cerimônia contou com a presença do presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, além do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior. O investimento para construção da ponte – que está 84% concluída – foi de R$ 323 milhões, recursos financiados pela Itaipu. A nova ponte irá conectar Foz do Iguaçu a Presidente Franco, no país vizinho.

Ao ser concluída, a ponte da integração terá 760 metros de comprimento e 470 metros de vão-livre, entrando para o ranking como a maior ponte da América do Sul. Ainda haverão duas pistas com 3,6 metros de largura, acostamento de três metros e calçada de 1,7 metro nas laterais.

A previsão é que as obras sejam concluídas em setembro deste ano.

(Redação, com informações Catve)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.