Foto: Arquivo Pessoal

Umuarama

Defensoria Pública do Estado e UniAlfa realizam campanha e doam roupas de inverno para crianças

Foto: Arquivo Pessoal
Defensoria Pública do Estado e UniAlfa realizam campanha e doam roupas de inverno para crianças
Jaqueline Mocelin
OBemdito
3 de junho de 2022 19h34

Uma campanha solidária realizou a arrecadação de roupas de inverno e calçados para crianças de Umuarama em situação de vulnerabilidade. A iniciativa envolveu a Defensoria Pública do Estado do Paraná e a UniAlfa Faculdade.

As arrecadações aconteceram durante duas semanas e foram finalizadas no dia 27 de maio. Os doadores foram os acadêmicos da UniAlfa. Foram doadas dezenas de peças de roupas e calçados, que encheram e porta-malas de veículos e ocorreram nesta semana.

De acordo com Clodoaldo Porto Filho, psicólogo da Defensoria e professor da UniAlfa, as peças foram entregues para a Janaína, líder comunitária do Mutirão Alvorada, e ao Projeto da Tia Paulinha no bairro Sonho Meu.

“Este Projeto da Tia Paulinha atende cerca de 50 crianças do bairro (toda quarta e sábado no período da tarde), e é feito com recursos próprios, proporcionando aulas de violão, teclado, brincadeiras e alimentação”, informou Clodoaldo.

O professor acrescentou: “Ela disse que muitas crianças vão ao projeto para comerem, pois não tem refeições em casa, sendo que nem sempre a Tia Paulinha consegue proporcionar estas refeições por conta de seus limites orçamentários. Através do projeto ela já conseguiu tirar do tráfico algumas crianças de 10 e 11 anos que já estavam traficando”.

Clodoaldo disse que tanto Janaína quanto a tia Paulinha agradecerem muito as roupas que serão prontamente doadas as crianças dos bairros. O docente finalizou agradecendo a Defensora Pública do Estado Ana Miola, os diretores da UniAlfa (Dorival Marcos Rodrigues e Roberto Catarin), o coordenador do curso de Direito, Cleberson de Oliveira Cardoso e a Coordenadora Pedagógica Laís pela parceria.

Quem quiser ajudar a Janaína e a entidade do Jardim Alvorada pode manter contato através do telefone (44) 98439-2438. Já para ajudar a Tia Paulinha o número é o (44) 98418-6508.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.