Foto: Danilo Martins/OBemdito

Umuarama

Sexta-feira registra 12 graus nesta sexta; fim de semana terá aumento nas temperaturas

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Sexta-feira registra 12 graus nesta sexta; fim de semana terá aumento nas temperaturas
Redação
OBemdito
3 de junho de 2022 09h12

A temperatura registrou 12°C na manhã desta sexta-feira na Capital da Amizade. Segundo informações da Simepar, ao longo do dia temperatura não ultrapassará 18°C, o que garantirá aos umuaramenses um dia consideravelmente frio. A previsão é de que o céu se mantenha nublado, porém sem registro de chuva.

Previsão para o fim de semana

População de Umuarama pode esperar um aumento significativo na temperatura no fim de semana. No sábado (4) o dia consta com previsão de máxima 23°C e mínima de 13°C, com céu ensolarado e sem previsão de chuva. No domingo (5) a temperatura aumenta ainda mais, atingindo 27°C e mínima de 15°C, com tempo nublado.

No Paraná

De acordo com meteorologista Fernando Mendonça Mendes, “A nebulosidade no estado se concentra principalmente entre porções do leste e norte. Algumas chuvas de intensidade mais fraca/chuvisco localizado e ocasional ocorre entre estas áreas. As temperaturas entre a faixa oeste e sul do estado, estão mais baixas, média de 10 °C, enquanto a região do Norte Pioneiro registra valores um pouco mais elevados, com média de 16 °C.”.

Nesta sexta-feira a chuva perde intensidade no Paraná, mas o céu segue com muita nebulosidade. Especialmente entre a região central e o leste paranaense ainda há condição para registro de chuvas fracas/chuviscos, em função dos ventos que transportam umidade do oceano. Temperaturas continuam amenas. No interior esquenta um pouco mais, principalmente no oeste e no noroeste (onde o sol aparece durante a tarde).

No sábado, a estabilidade atmosférica volta a predominar em grande parte das regiões paranaenses. No leste, entre a RMC e as praias, as condições seguem favoráveis a chuvas fracas/chuviscos ocasionais devido aos ventos que sopram do oceano. No período da tarde, com a presença do sol, as temperaturas apresentam uma pequena elevação em relação aos últimos dias. No período da noite, não se descarta alguma chuva fraca e isolada entre as regiões oeste e sudoeste do estado (Simepar).

(Redação, com informações do Simepar)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.