Foto: Assessoria PMU

Umuarama

Umuarama garante 4º lugar em intermediação de empregos no Paraná

Foto: Assessoria PMU
Umuarama garante 4º lugar em intermediação de empregos no Paraná
Assessoria Prefeitura
OBemdito
2 de junho de 2022 19h54

Mais uma vez a Agência do Trabalhador de Umuarama foi destaque no volume de contratações em todo o Paraná. Entre os dias 2 a 31 de maio deste ano, 297 trabalhadores foram colocados no mercado de trabalho por intermédio da agência, o que alçou Umuarama à quarta colocação entre os 216 municípios que contam com unidades de atendimento ao trabalhador.

Os dados são do relatório mensal emitido pelo Departamento do Trabalho e Estímulo à Geração de Renda da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf). O primeiro lugar de maio foi para a agência de Pato Branco, com 413 contratações, seguida por Toledo (391) e Cascavel (339). Umuarama aparece em quarto, à frente de grandes cidades como Curitiba (273 contratações), Foz do Iguaçu (198), São José dos Pinhais (185), Guarapuava (77) e Colombo (66).

No comparativo com os grandes centros do Noroeste do Estado, Umuarama também se destacou em relação a Cianorte (257 contratações), Campo Mourão (84) e Paranavaí (21). “O número não representa o total de contratados durante o mês, no município, mas reforça a eficiência e o bom desempenho da nossa agência em relação às mais de 200 que funcionam no Paraná”, lembrou o secretário municipal da Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva.

Para o gerente da agência, Reginaldo Meira de Barros, uma das razões para o bom resultado é a captação ativa de vagas, que são buscadas diariamente pela equipe junto aos mais diversos segmentos do comércio, indústria e prestação de serviços.

“Nesta quinta-feira (2), por exemplo, temos 278 vagas abertas no sistema. Ações itinerantes também têm contribuído para esses resultados. Realizamos atendimento aos trabalhadores nos distritos de Santa Eliza, Serra dos Dourados e Lovat, e também o 1º Feirão do Emprego, que ofertou cerca de 730 vagas no final de abril, muitas das quais foram preenchidas em maio”, avaliou.

O ritmo de contratações de trabalhadores continua acelerado. Entre janeiro e maio deste ano 1.214 vagas foram preenchidas com a intermediação da Agência do Trabalhador. Já segundo os números mais recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Previdência, foram 4.723 admissões entre janeiro e março deste ano em Umuarama (volume global).

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.