Foto: Divulgação

Esporte

‘Longão’ com percurso de até 14 km em Umuarama já está com as inscrições abertas

Foto: Divulgação
‘Longão’ com percurso de até 14 km em Umuarama já está com as inscrições abertas
Assessoria Prefeitura
OBemdito
2 de junho de 2022 19h45

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer está preparando mais uma edição do Longão da Smel, uma prova rústica em que todos os participantes são vencedores, desde que completem os percursos. A largada será no distrito de Lovat e as inscrições já estão abertas. A prova acontece no dia 3 de julho, com concentração em frente ao Colégio Estadual Lovat.

Na última edição, 240 umuaramenses madrugaram para participar e todos os inscritos concluíram a prova. “Esse é o espírito do Longão da Smel, uma espécie de treino de corrida realizado para despertar nas pessoas o gosto pela prática da atividade física. Os resultados têm superado os nossos objetivos”, declarou o secretário Jeferson Ferreira (Smel), lembrando que o total de participantes praticamente dobrou em relação à edição anterior, que reuniu 126 pessoas.

Ao longo do trajeto os participantes terão três pontos de hidratação e ao final todos os competidores receberão medalhas. A largada para o percurso de 14 km será às 6h30, para 8 km às 6h45 e para o menor percurso, de 5 km, a saída será às 7h. Para a inscrição é pedida a doação de duas caixas de leite a serem entregues no dia do evento.

As inscrições antecipadas serão recebidas até 29 de junho, pelo Google Forms (link: https://cutt.ly/rGYpCsF). A retirada do numeral do atleta para identificação da categoria em que ele vai correr acontecerá no dia do evento, instantes antes das largadas.

O secretário lembra que o evento não tem caráter competitivo e nem pódio. É um desafio para que todos vençam seus limites e concluam o trajeto. A Smel fará a competição em quatro etapas e em casa uma os atletas receberão uma medalha. Ao final as medalhas serão juntadas para formar uma espécie de mandala. Outro detalhe é que a prova sempre acontece na área rural. Depois de Lovat haverá outra etapa em Serra dos Dourados, para movimentar os distritos. O leite arrecadado será repassado à Secretaria Municipal de Assistência Social para atender famílias vulneráveis.

A promoção é da Prefeitura, por meio da Smel, com o apoio da Fecomércio/PR, Sesc, grupos Amigos que Correm e Esquadrão da Corrida, Martinha Assessoria Esportiva, Outliers Corrida e Caminhada, Viva + Assessoria Esportiva e Furious Fit. Mais informações na Smel ou pelo telefone (44) 3906-1090 ou 9-8457-1825.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.