Umuarama

Sexta é último dia para moradores do Dom Pedro II regularizarem os terrenos

O processo de regularização fundiária implementado pelo prefeito Hermes Pimentel segue dentro da programação. Após as famílias dos bairros Mutirão Alvorada, Parque Industrial e Jardim Alto da Glória terem conquistado o registro da matrícula de seus imóveis, agora é a vez das famílias do Parque Dom Pedro II. Porém, a Secretaria Municipal de Habitação faz um alerta de que o prazo para dar entrada no processo vai só até o final da tarde desta sexta-feira (3).

Edna Justino, secretária de Habitação, relata que cerca de 60% dos moradores já apresentaram os documentos necessários para a regularização.

“Gostaríamos que 100% deles aproveitassem essa grande oportunidade, mas ainda estamos tendo alguma dificuldade com uma série de pessoas. Seria fundamental se todos os moradores procurasse a Secretaria de Habitação para que o programa de regularização atingisse a todos, porque quem não entregar os documentos, vai ter que ficar para uma outra fase futura”, detalhou.

Ela destaca que proprietários ou herdeiros precisam levar alguns documentos, como RG e CPF (também do cônjuge ou companheiro, quando tiver), comprovante de residência (uma conta de luz atual) e comprovante de renda.

“Como o prefeito Hermes Pimentel sempre destaca, estamos lutando para levar a essas famílias a dignidade de ter os documentos de suas casas. Sabemos que muitas pessoas tentam esse processo de regularização há mais de 30 anos e, com as parcerias que temos com o Governo do Estado, Cohapar e Cartórios, seguimos trabalhando”, comenta, acrescentando que Secretaria de Habitação fica na travessa Euclides Pelacani n° 5326 – no antigo Fórum, ao lado da Farmácia Central – no Centro Cívico. “O atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h”, informa.

Assessoria Prefeitura

Recent Posts

Em ofensiva contra as apostas, cerca de 13,2 mil sites de bets ilegais são bloqueados

O governo federal informou nesta terça-feira (6) que já pediu o bloqueio de 13.241 sites…

9 minutos ago

PM prende duas mulheres por tráfico na região da antiga rodoviária e apreende crack

A Polícia Militar (PM) prendeu duas mulheres por tráfico de drogas na região da antiga…

47 minutos ago

PGR encaminha ao STF parecer favorável à retomada de visitas de Flávio Bolsonaro ao pai

Jair Bolsonaro está impedido de receber o senador em prisão domiciliar

1 hora ago

Umuarama: Bandidos furtam Hilux de homem que estava pernoitando em hospital

Bandidos furtaram uma Toyota Hilux branca, ano 2021, enquanto o proprietário pernoitava em um hospital…

2 horas ago

Clínica de Fisioterapia da Unipar começa a receber pacientes do SUS em Umuarama

A Clínica-Escola de Fisioterapia da Universidade Paranaense (Unipar), em Umuarama, começou a receber pacientes da…

2 horas ago

Comércio de Umuarama prepara opções variadas para presentear no Dia das Crianças

O Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, é sempre aguardado com entusiasmo pela…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais