Foto: Prefeitura de Umuarama

Umuarama

Sexta é último dia para moradores do Dom Pedro II regularizarem os terrenos

Foto: Prefeitura de Umuarama
Sexta é último dia para moradores do Dom Pedro II regularizarem os terrenos
Assessoria Prefeitura
OBemdito
3 de junho de 2022 07h49

O processo de regularização fundiária implementado pelo prefeito Hermes Pimentel segue dentro da programação. Após as famílias dos bairros Mutirão Alvorada, Parque Industrial e Jardim Alto da Glória terem conquistado o registro da matrícula de seus imóveis, agora é a vez das famílias do Parque Dom Pedro II. Porém, a Secretaria Municipal de Habitação faz um alerta de que o prazo para dar entrada no processo vai só até o final da tarde desta sexta-feira (3).

Edna Justino, secretária de Habitação, relata que cerca de 60% dos moradores já apresentaram os documentos necessários para a regularização.

“Gostaríamos que 100% deles aproveitassem essa grande oportunidade, mas ainda estamos tendo alguma dificuldade com uma série de pessoas. Seria fundamental se todos os moradores procurasse a Secretaria de Habitação para que o programa de regularização atingisse a todos, porque quem não entregar os documentos, vai ter que ficar para uma outra fase futura”, detalhou.

Ela destaca que proprietários ou herdeiros precisam levar alguns documentos, como RG e CPF (também do cônjuge ou companheiro, quando tiver), comprovante de residência (uma conta de luz atual) e comprovante de renda.

“Como o prefeito Hermes Pimentel sempre destaca, estamos lutando para levar a essas famílias a dignidade de ter os documentos de suas casas. Sabemos que muitas pessoas tentam esse processo de regularização há mais de 30 anos e, com as parcerias que temos com o Governo do Estado, Cohapar e Cartórios, seguimos trabalhando”, comenta, acrescentando que Secretaria de Habitação fica na travessa Euclides Pelacani n° 5326 – no antigo Fórum, ao lado da Farmácia Central – no Centro Cívico. “O atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h”, informa.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.