Foto: Danilo Martins/OBemdito

Umuarama

Casa da Moldura convida o público para exposição ‘Arte Nossa’, em Umuarama

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Casa da Moldura convida o público para exposição ‘Arte Nossa’, em Umuarama
Redação
OBemdito
4 de junho de 2022 11h38

A Casa da Moldura está realizando, até o dia 11 de junho, a terceira edição da exposição “Arte Nossa”, que exibe obras autorais de artistas de Umuarama e região. O evento, totalmente aberto ao público, além de colocar os trabalhos disponíveis para compra, ilustra ao observador a diferença de percepção entre o tipo de arte utilizada por cada artista.

De acordo com a organizadora do evento, Gilvana Larsen, a primeira edição do Arte Nossa foi realizado para mostrar ao público diferentes obras brasileiras do acervo de colecionadores particulares. Foi neste evento que Gilvana conheceu o trabalho de Lillian Amador e convidou-a para exibi-lo na próxima amostra.

Ao perceber o sucesso da proposta, a mulher – que também é pintora – e seu marido Ayer Jary realizaram as novas edições do Arte Nossa mostrando algumas de suas obras autorais e também de outros artistas da região.

Foto: Danilo Martins

Mesmo ao público pouco conhecedor de arte, é notório a diferença entre a abordagem de cada artista. A amostra traz desenhos feitos a lápis, óleo sobre tela, marcador sobre papel , fotografias e até azulejaria de quadros e móveis.

A organizadora teve a ideia, neste ano, de reservar um espaço que pudesse ilustrar melhor a ótica de cada artista. Nessa parte da amostra, cada um dos seis artistas utilizaram um molde de arara vermelha para imprimirem sua assinatura pessoal em 6 quadros diferentes.

Espaço das Araras/Foto: Danilo Martins

No espaço, temos a fotografia base feita por Sergio Vercezi, aquarela sobre papel de Paula Gomes, óleo sobre tela de Leandro de Lima, marcador sobre papel de Lillian Amador, azulejaria de Marcio Costa e lápis sobre papel de Gilvana Larsen.

O evento promete encher os olhos tanto dos apreciadores de arte, quanto daqueles que pouco conhecem e tem vontade de entender mais sobre este universo. A casa da moldura está localizada na rua Valter Kreiser, 3320, na Zona VII de Umuarama.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.