Foto: Prefeitura de Cruzeiro do Oeste
O Museu de Paleontologia de Cruzeiro do Oeste recebeu 408 visitas no mês de maio incluindo escolas do município e região. Os turistas puderam prestigiar a riqueza em fósseis, além do museu totalmente revitalizado e com espaços temáticos. Os estudantes e professores viveram uma experiência única e memorável.
O local conta com os achados no município, que desde a década de 1970 têm encontrado fósseis de espécies que viveram há milhões de anos. Em 2014 foram achados 47 fósseis de pterossauros (répteis voadores pré-históricos).
Embora conte com uma colônia de pterossauros, que é muito mais rara de encontrar, uma das principais atrações é a última descoberta, o dinossauro inédito no mundo batizado de Vespersaurus paranaensis.
A prefeita Helena Bertoco tem buscado investimentos por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo para fomentar as pesquisas, a economia local e garantir o desenvolvimento de Cruzeiro do Oeste. Além disso, a prefeita está investindo na infraestrutura do município e articulando parcerias positivas com a Paraná Turismo e instituições de ensino superior.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais