Foto: Prefeitura de Cruzeiro do Oeste
O Museu de Paleontologia de Cruzeiro do Oeste recebeu 408 visitas no mês de maio incluindo escolas do município e região. Os turistas puderam prestigiar a riqueza em fósseis, além do museu totalmente revitalizado e com espaços temáticos. Os estudantes e professores viveram uma experiência única e memorável.
O local conta com os achados no município, que desde a década de 1970 têm encontrado fósseis de espécies que viveram há milhões de anos. Em 2014 foram achados 47 fósseis de pterossauros (répteis voadores pré-históricos).
Embora conte com uma colônia de pterossauros, que é muito mais rara de encontrar, uma das principais atrações é a última descoberta, o dinossauro inédito no mundo batizado de Vespersaurus paranaensis.
A prefeita Helena Bertoco tem buscado investimentos por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo para fomentar as pesquisas, a economia local e garantir o desenvolvimento de Cruzeiro do Oeste. Além disso, a prefeita está investindo na infraestrutura do município e articulando parcerias positivas com a Paraná Turismo e instituições de ensino superior.
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família
Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Este site utiliza cookies
Saiba mais