Foto: Prefeitura de Cruzeiro do Oeste

Paraná

Museu de Paleontologia em Cruzeiro do Oeste recebe visitantes de toda região

Foto: Prefeitura de Cruzeiro do Oeste
Museu de Paleontologia em Cruzeiro do Oeste recebe visitantes de toda região
Redação
OBemdito
2 de junho de 2022 14h40

O Museu de Paleontologia de Cruzeiro do Oeste recebeu 408 visitas no mês de maio incluindo escolas do município e região. Os turistas puderam prestigiar a riqueza em fósseis, além do museu totalmente revitalizado e com espaços temáticos. Os estudantes e professores viveram uma experiência única e memorável.

O local conta com os achados no município, que desde a década de 1970 têm encontrado fósseis de espécies que viveram há milhões de anos. Em 2014 foram achados 47 fósseis de pterossauros (répteis voadores pré-históricos).

Embora conte com uma colônia de pterossauros, que é muito mais rara de encontrar, uma das principais atrações é a última descoberta, o dinossauro inédito no mundo batizado de Vespersaurus paranaensis. 

A prefeita Helena Bertoco tem buscado investimentos por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo para fomentar as pesquisas, a economia local e garantir o desenvolvimento de Cruzeiro do Oeste. Além disso, a prefeita está investindo na infraestrutura do município e articulando parcerias positivas com a Paraná Turismo e instituições de ensino superior.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.