Pavilhão de Indústria e Comércio da Sociedade Rural, onde acontecerá a recepção a Bolsonaro em Umuarama (FOTO: DANILO MARTINS/OBEMDITO)

Paraná

Bolsonaro deve discursar às 11h desta sexta-feira no parque de exposições de Umuarama

Apoiadores organizam motociata de 3,5 quilômetros entre o aeroporto e o parque

Pavilhão de Indústria e Comércio da Sociedade Rural, onde acontecerá a recepção a Bolsonaro em Umuarama (FOTO: DANILO MARTINS/OBEMDITO)
Bolsonaro deve discursar às 11h desta sexta-feira no parque de exposições de Umuarama
Leonardo Revesso
OBemdito
2 de junho de 2022 11h54

A visita do presidente Jair Bolsonaro a Umuarama nesta sexta-feira (3) será às 11h, no parque de exposições da cidade. O roteiro oficial deve ser divulgado na tarde desta quinta, pela equipe do Palácio do Planalto.

Pelo menos 40 agentes do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) da Presidência da República estão desde ontem cuidando dos detalhes da visita. Bolsonaro deve falar ao público dentro do pavilhão de Indústria e Comércio, com capacidade para até 10 mil pessoas em pé.

O ritmo no parque, sede da tradicional Expo Umuarama, é intenso. Funcionários da Prefeitura e da Sociedade Rural dão os últimos retoques na estrutura. Oficialmente, a vinda do chefe do Executivo Federal é para conferir o trecho em obras da BR-487, a Estrada Boiadeira, entre os municípios de Umuarama e Icaraíma, passando pelo distrito de Santa Eliza.

O local, porém, está a 35 quilômetros do parque de exposições. Não se sabe se Bolsonaro vai se dirigir à rodovia de carro ou de helicóptero. Há a possibilidade de que ele apenas sobrevoe a área. A estrada leva recursos milionários da Itaipu Binacional, ligada ao governo da República.

Motociata

Apoiadores do presidente organizam uma motociata com a presença de Bolsonaro entre o aeroporto e o parque. Por ser um ato político, a motociata não costuma ser incluída no programa da visita oficial. A expectativa de motociclistas da cidade e região é muito grande. Há informações sobre a vinda de pessoas de várias regiões do Paraná e do Mato Grosso do Sul para o percurso do trecho de 3,5 quilômetros e que leva cerca de 10 minutos em velocidade normal.

Uso de drone está proibido

A Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Umuarama divulgou nota da equipe de Segurança e Coordenação Presidencial de que está proibido o uso de drones durante a visita de Bolsonaro a Umuarama. A utilização dos equipamentos, de acordo com o GSI, pode comprometer o esquema de segurança dedicado ao Chefe do Executivo Federal.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.