Foto: Danilo Martins/OBemdito

Umuarama

Máxima não ultrapassará 15 graus nesta quinta-feira em Umuarama

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Máxima não ultrapassará 15 graus nesta quinta-feira em Umuarama
Redação
OBemdito
2 de junho de 2022 09h53

O dia começou bastante nublado e com garoa nesta quinta-feira (2) na Capital da Amizade. De acordo com informações do Simepar, a previsão é que haja pancadas de chuva principalmente no período da tarde. Ao longo do dia, temperatura deverá se manter estável entre 15°C e 13°C.

Previsão para os próximos dias

Ainda de acordo com a Simepar, os próximos dias seguirão sem chuvas em Umuarama. Na sexta-feira (3) a temperatura volta a subir, se mantendo entre 21°C e 13°C, sem previsão de chuvas. No sábado (2) o dia deverá ser ensolarado, com máxima de 26°C e mínima de 15°C.

No Paraná

O acumulado de chuva, nas últimas 24 horas, foi bastante expressivo na metade sul do Paraná. Muitos municípios com chuva superior aos 50 mm e algumas com valores bem próximos aos 100 mm. É bastante chuva para o período. E segue chovendo de forma contínua sobre essas regiões nesta quinta-feira. Condição que propicia o aumento do risco de alagamentos, enxurradas, deslizamentos de encostas e quedas de barreira em estradas/rodovias.

Quinta-feira chuvosa na maior parte do Estado, por conta do gradual e lento avanço das áreas de instabilidade pelo Paraná. Tendência de a precipitação ser expressiva em vários setores, com valores acumulados acima dos 30 mm em muitas cidades. Inclusive não se descarta transtornos à população, com alagamentos em alguns municípios. No norte as temperaturas se elevam um pouco mais, mas na maioria dos setores ainda faz frio.

Na sexta-feira a chuva perde intensidade no Paraná, mas o céu segue com presença de muita nebulosidade. Especialmente entre a região central e o leste paranaense ainda há condição para registro de chuviscos/chuvas fracas, em função dos ventos que transportam umidade do oceano. Temperaturas continuam amenas. No interior esquenta um pouco mais, principalmente no oeste e no noroeste (onde o sol aparece durante a tarde).

(Redação, com informações da Simepar)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.