Foto: Arquivo OBemdito

Umuarama

Polícia Militar realiza operação e prende quatro homens envolvidos em roubos a residência em Umuarama

Foto: Arquivo OBemdito
Polícia Militar realiza operação e prende quatro homens envolvidos em roubos a residência em Umuarama
Redação
OBemdito
1 de junho de 2022 11h02

A Polícia Militar de Umuarama deflagrou na manhã desta quarta-feira (1) uma operação contra acusado de roubas a residências em Umuarama. Os crimes foram registrados no início do mês, onde na maioria das vezes era roubados veículos do tipo camionete/SUV.  Os carros roubados eram levados até o Paraguai, segundo apurou a polícia.

Diante da onda de criminalidade, equipes do 25°BPM iniciaram no mês de fevereiro uma Operação conjunta com o Ministério Público da Comarca de Umuarama, sendo identificada uma quadrilha suspeita da prática desses crimes e iniciadas as devidas diligências.

Após mais de 4 meses de investigação, foram coletados diversos elementos de convicção, bem como provas de materialidade e autoria das condutas delitivas, sendo sugerido ao Poder Judiciário várias medidas cautelares visando a preservação da ordem pública e o bem estar social.

Com isso, foram expedidos 5 mandados de prisão preventiva pelo crime de roubo e 6 mandados de busca e apreensão domiciliar. A nomeação da Operação foi denominada “Ares”, devido a mitologia grega e romana remeter esse nome a agressividade, ameaça e truculência, características estas que coincidem com as condutas dos criminosos, os quais, segundo relato de próprias vítimas dos roubos, os assaltantes ameaçaram e amarraram idosos, mulheres e até mesmo crianças na consumação dos crimes, principalmente nos momentos de espera do deslocamento dos veículos roubados até a fronteira com o Paraguai.

Os mandados foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (1) nos bairros Sonho Meu, Dom Pedro, Alto São Francisco, Jardim Tropical e Zona IV, em Umuarama. Ao todo 46 policiais militares das equipes da ROTAM, CANIL e Radiopatrulha do 25°BPM, bem como apoio de equipes do BPFRON.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.