Fotos: Arquivo UniAlfa
Acadêmicos do curso de Direito da UniAlfa Faculdade conheceram a sede da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Umuarama. A visita aconteceu na tarde da última segunda-feira (30) e 25 alunos participaram.
Conforme o coordenador do curso, Cleberson de Oliveira Cardoso, trata-se da primeira Visita Técnica Monitorada feita pelos estudantes. O encontro aconteceu a convite de Christian Pellacani, presidente da OAB Umuarama, que também já esteve na faculdade para conhecer a estrutura e se apresentar aos acadêmicos.
Na “Casa do Advogado”, Pellacani levou os acadêmicos para um tour pelas instalações, apresentando todos os espaços, incluindo a galeria de presidentes da OAB local. Depois Pellacani falou sobre o funcionamento da Ordem dos Advogados de Umuarama, contando sobre o trabalho voluntário desenvolvido pelos integrantes da diretoria, sobre a carreira do profissional desta área, sobre o departamento de esportes e outras atividades desenvolvidas.
A acadêmica Carla Lopes Dias considerou a visita muito produtiva. “O Dr. Christian foi muito prestativo, mostrou toda a sede em detalhes e nos explicou como tudo funciona”, disse.
Para a estudante, um dos pontos mais interessantes foi saber que a OAB disponibiliza um espaço para que os advogados que não possuem escritório possam atender seus clientes. “Devido à pandemia, muitos escritórios de advocacia fecharam. A OAB tem uma sala compartilhada onde esses advogados marcam um dia da semana e podem usar essa sala para atender seus clientes, sem custo nenhum. Isso mostra a importância que eles dão para os advogados, os associados”, explicou.
O coordenador também aprovou a visita técnica. “Uma boa experiência é capaz de engajar, motivar e conectar os alunos. A Visita Técnica Monitorada, em especial na OAB-PR Subseção de Umuarama, foi de fundamental importância para despertar e apresentar aos discentes situações práticas da vivência na advocacia privada”, disse Cleberson.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais