Umuarama

Empresários de Umuarama se preparam para receber turistas no Rally dos Sertões

Empresários e gestores de segmentos ligados ao turismo – como hotéis, restaurantes e lanchonetes, eventos e o setor de serviços – conheceram um pouco mais sobre a 30ª edição do Rally dos Sertões, que tem Umuarama no roteiro, nos dias 26 e 28 de agosto deste ano.

A competição trará à cidade mais de duas mil pessoas, entre organizadores, equipes, estrutura médica e turistas que orbitam no universo do maior rally de regularidade do mundo.

Para aproveitar as oportunidades e colher os frutos da realização, com impacto altamente positivo na economia das cidades que sediam etapas, entrou em cena a parceria entre o município, a Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) e o Sebrae, que possibilitam a preparação dos empreendedores para explorar todo esse potencial.

O prefeito Hermes Pimentel, os secretários municipais de Esporte e Lazer, Jeferson Ferreira, e de Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva, ao lado da consultora Jane Queiroz (Sebrae) e do presidente eleito da Aciu, Miguel Fuentes Romero Neto, lançaram o Rally dos Sertões para o meio empresarial de Umuarama durante café da manhã nesta terça-feira, no auditório do Hotel Caiuá.

A programação contou ainda com a palestra “Experiência do Cliente em Turismo”, com a consultora gaúcha Jacqueline Gomes, um dos principais nomes do setor de atendimento ao cliente e especialista no chamado Modelo Disney de serviço.

“Após dois anos de pandemia, Umuarama foi presenteada com esse evento e os empresários terão a chance de aumentar os ganhos atendendo bem às equipes e turistas de todo o país e do exterior”, disse o prefeito Hermes Pimentel.

Ele destacou a magnitude da caravana do Rally dos Sertões. “Só médicos são 180, alguns do tradicional Hospital Sírio Libanês. Teremos aqui em Umuarama atenção e cobertura das grandes redes nacionais e internacionais de comunicação. É uma novidade que vai projetar Umuarama para o mundo e poderemos ter muitos frutos”, apontou.

A etapa do rally envolve o trabalho de várias secretarias municipais. A estrutura será montada no Parque de Exposições Dario Pimenta Nobrega, mas a chagada será no lago Aratimbó, onde haverá uma grande festa de recepção às equipes e pilotos.

“O Sebrae é parceiro das empresas e vamos oferecer treinamento para que todos possam melhorar o atendimento, marcando Umuarama na história do Rally dos Sertões”, completou a consultora Jane Queiroz.

Nesse aspecto, estão previstos programas de treinamento para empresas em geral, do ramo de artesanato e indicação de empresas e serviços para o catálogo do guia turístico, a partir do próximo dia 6.

Haverá workshops sobre presença digital, formação de preço de produtos e serviços, atendimento, pratos típicos com ingredientes locais, boas práticas na manipulação de alimentos, criatividade e desenvolvimento de produtos, com a indicação de empresas para o Programa Umuarama Acolhedora e o concurso gastronômico, além de exposições de produtos na Villa Rally dos Sertões.

Assessoria Prefeitura

Recent Posts

PCPR prende veterinário que prescreveu 112,6 mil frascos de cetamina em 4 anos

A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena

32 minutos ago

BPFron apreende 3,5 toneladas de maconha e recupera caminhonete furtada em Umuarama

Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)

1 hora ago

Concessionária Uvel promove liquidação histórica com Operação Limpa Pátio

Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica

2 horas ago

Quatro homens morrem em confronto com a Rone no Paraná

Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…

2 horas ago

Colisão traseira derruba motociclista na PR-482 durante lentidão no trânsito

Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama

2 horas ago

Estudante de Umuarama conquista 3º lugar nacional na Maratona Tech

Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais