Umuarama

Casa do empreendedor abre inscrições para palestra “O futuro do comércio”

A Casa do Empreendedor da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, em parceria com o Sebrae, abriu inscrições para duas palestras voltadas aos microempreendedores individuais (MEI) e pequenos empresários de Umuarama, programadas para o início de junho. São 120 vagas para o tema “O futuro do comércio” e 30 para a palestra “Desvendando do MEI”.

Os participantes serão atualizados sobre as novas tendências para o futuro do comércio na realidade pós-pandemia de coronavírus. “O objetivo é instruir o empreendedor para desenvolver a habilidade de análise dos cenários atuais, compreender as novas demandas do mercado e traçar um plano de implementação básico para o seu negócio”, explicou o coordenador da Casa do Empreendedor, Rodrigo Resende.

A primeira palestra será no próximo dia 7, das 19h30 às 21, no auditório do Sebrae, com mestre em Administração Marcelo Alves Gomes. No dia seguinte, 8, no mesmo horário – porém no auditório da Casa do Empreendedor – será o momento de reunir os MEI para entenderem como funciona a microempresa individual e quais as leis que regem esta modalidade da economia.

“Será abordado pelo consultor Henrique Pugin o que pode e o que não pode ser feito pelo microempreendedor, a declaração anual de faturamento e quais mudanças aconteceram na legislação, entre outros assuntos. É muito importante participar, pois os temas estão diretamente ligados ao sucesso da atividade”, destacou o secretário Marcelo Adriano. Para as inscrições, os interessados devem entrar em contato com o Sebrae (44 3623-8100) e a Casa do Empreendedor (44 3624-8065).

TURISMO

Por outro lado a Retur (Rede de Turismo Regional) e o Senac realizam o curso Biodiversidade e Turismo, com 40h de duração no período ente 7 de junho e 21 de julho, das 19h às 22h. As aulas serão remotas e o município de Umuarama terá 20 vagas gratuitas – por meio do Programa Senac de Gratuidade – PSG). As inscrições serão aceitas até 6/6, no link www.pr.senac.br/cursos.

O conteúdo inclui a relação da biodiversidade com o excursionismo, turismo sustentável e em ambientes rurais (ecoturismo, turismo de aventura, etc.), biomas brasileiros, relações ecológicas e a biodiversidade paranaense – fauna, flora, relações humanas, destinos turísticos em áreas naturais, aspectos históricos e culturais e visitas técnicas em atrativos naturais e culturais.

“O foco do curso é melhorar a recepção e o atendimento ao turista, contribuindo para a divulgação de destinos do Brasil e no exterior”, completou Rodrigo Resende.

Assessoria Prefeitura

Recent Posts

Quatro homens morrem em confronto com a Rone no Paraná

Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…

2 minutos ago

Colisão traseira derruba motociclista na PR-482 durante lentidão no trânsito

Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama

23 minutos ago

Estudante de Umuarama conquista 3º lugar nacional na Maratona Tech

Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia

52 minutos ago

Prefeitura de Umuarama presta homenagem ao menino Levi, morto após atropelamento

Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família

1 hora ago

Pancadaria com “cadeiradas” em bar na avenida Tiradentes mobiliza PM; assista o vídeo

Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais