Política

Planalto e governo do Paraná não confirmam visita de Bolsonaro a Umuarama

O presidente Jair Bolsonaro (FOTO: AGÊNCIA BRASIL)
Planalto e governo do Paraná não confirmam visita de Bolsonaro a Umuarama
Redação
OBemdito
25 de maio de 2022 20h23

O Palácio do Planalto não confirma a visita do presidente Jair Bolsonaro a Umuarama, no próximo dia 2 de junho, para a inauguração de novo trecho de pavimentação da Estrada Boiadeira. Também não há previsão de entrega da obra, pelo menos nesta data, na agenda do governador Carlos Massa Ratinho Junior, conforme verificou OBemdito.

De acordo com material oficial do governo paranaense, a BR-487, no trecho entre os municípios de Icaraíma e Umuarama, passando pelo distrito de Santa Eliza, ultrapassou índice de conclusão de 80%. Com o encaminhamento das últimas desapropriações necessárias, a expectativa é que todo o trecho esteja liberado para execução a partir do próximo mês.

A obra conta com recursos do governo federal, através da Itaipu Binacional. São 46,91 quilômetros de implantação de asfalto no total, com início na divisa com o Mato Grosso do Sul, no distrito de Porto Camargo, em Icaraíma, até Umuarama. O pacote contempla ainda dois contornos (Santa Eliza e Icaraíma) e obras de arte especiais, com investimento total de R$ 232,8 milhões. 

Bolsonaro esteve em Maringá no último dia 11 de maio, onde participou de uma ‘motociata’ e visitou a Expoingá.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

LEIA TAMBÉM