O aumento do número de casos de Covid 19 em todo o país levou cidades como Maringá, na região norte, a recomendar o uso de máscaras em ambientes fechados incluindo transporte coletivo e as unidades de ensino da rede pública e privada.
Apesar da orientação dos órgãos de saúde, o uso de máscaras não é mais obrigatório desde a publicação do Decreto Estadual 10.596/2022 do Governo do Estado, que retira o uso do acessório em locais públicos e privados, tanto abertos quanto fechados.
Em Umuarama, o secretário municipal de Saúde, Herison Cleik da Silva Lima, descarta o uso de máscaras, pelo menos por enquanto. “Sabemos da recomendação pelo uso de máscara, mas no momento estamos acompanhando o aumento dos casos, aguardando números do setor epidemiológico, para tomar futuras medidas”, observou Herison.
O número de internações em Umuarama por síndromes gripais, segundo o secretário, permanece controlado com quatro pacientes internados por Covid 19. Umuarama tem 20 leitos de enfermaria para atender pacientes da Covid 19 e 10 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) voltados para pessoas em estado crítico e que necessitam de cirurgia imediata.
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
Este site utiliza cookies
Saiba mais