Foto: Reprodução/Twitter

Paraná

Médica plantonista é afastada após usar o Twitter para xingar paciente de UPA

Foto: Reprodução/Twitter
Médica plantonista é afastada após usar o Twitter para xingar paciente de UPA
Redação
OBemdito
24 de maio de 2022 14h21

Uma médica plantonista de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Almirante Tamandaré, no Paraná, foi afastada após utilizar seu Twitter pessoal para – sem citar nomes – ofender um paciente que compareceu à unidade com uma infecção urinária.

A postagem acabou viralizando nas redes sociais no último sábado (21). No texto, a mulher expressa indignação e ofende uma pessoa que aparentemente procurou a unidade para tratamento de uma infecção urinária. Confira a publicação:

“Tem que ser muito FILHA DE UMA **** pra vir 1 da manhã no pronto-socorro por conta de infecção urinária viu. Não tem outra expressão pra descrever”, publicou a médica, na rede social.

Após a postagem se tornar viral pelas redes sociais, a Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré emitiu uma nota lamentando o ocorrido e informando o afastamento da profissional da saúde, que era contratada por uma empresa terceirizada para realizar plantões às terças-feiras.

Confira o texto:

“Segundo os colegas, [a médica] sempre atendeu todos os pacientes com muito respeito e simpatia, sem reclamações por parte da população. Não tínhamos conhecimento destas publicações até o momento. Mas, devido ao fato, está suspensa das atividades de atendimento na UPA 24h deste município, até que tudo seja esclarecido. Se comprovada conduta irresponsável, que fere os princípios éticos do exercício da profissão, a mesma será desligada da equipe de plantonistas”, informaram em nota.

(Redação, com informações do G1)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.