Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Mulheres são acusadas de roubar bolsa de gestante no centro de Umuarama

Pessoas que passavam pelo local ajudaram a segurar uma das suspeitas. A outra tentou fugir, mas foi encontrada pela PM

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Foto: Danilo Martins/OBemdito
Mulheres são acusadas de roubar bolsa de gestante no centro de Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 25 de maio de 2021 às 16h31 - Modificado em 25 de maio de 2021 às 20h48
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus

Duas mulheres foram encaminhadas para a Delegacia de Umuarama após serem acusadas de roubar a bolsa de uma gestante de 5 meses no centro da cidade. O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (25), por volta das 14h30, na rua Governador Ney Braga, imediações da Regional de Saúde.

As suspeitas têm 23 e 25 anos. A vítima tem 22 anos e disse a OBemdito que estava no Centro de Referência Materno Infantil aguardando a consulta. Uma das suspeitas chamou a gestante para sair do local, mas inicialmente ela recursou. Com a insistência, ela acabou saindo.

A suspeita perguntou onde ficava o Cras III. A vítima viu a segunda suspeita chegando descalço, percebeu que poderia haver algo errado e entrou no Centro de Referência novamente.

Após a consulta, a gestante seguiu a pé para encontrar o avô que havia estacionado o veículo nas proximidades do Banco do Brasil. Ela chegou a mostrar ao avô as duas suspeitas nas imediações. Após atravessarem a rua e estava colocando uma criança no carro quando uma das mulheres chegou por trás e pegou sua bolsa.

A vítima disse que tentou segurar a bolsa, mas não conseguiu. Ela avisou o avô, que saiu gritando e correndo atrás da ladra. Outras pessoas se mobilizaram e acabaram segurando a moça que estava com a bolsa na Ney Braga. A outra fugiu em direção a praça Santos Dumont.

Uma equipe da Polícia Militar (PM) estava passando pelas proximidades e deteve a suspeita que estava com a bolsa. Em seguida, os policiais seguiram com o patrulhamento e encontraram a outra envolvida no roubo, perto da praça Santos Dumont.

Na Delegacia, a grávida disse que sentia algumas dores, em decorrência do susto que teve.

A mulher de 25 anos já foi presa anteriormente. No dia 30 de abril, ela foi acusada de roubar uma casa de idosos no bairro Alto São Francisco.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.