Foto: Reprodução/Campo Grande News

Cotidiano

Mulher se assusta com barulhos estranhos de funerária durante a madrugada

Mulher se assusta com barulhos estranhos de funerária durante a madrugada
Redação
OBemdito
24 de maio de 2022 10h56

Constantes barulhos durante a madrugada tem gerado vários sustos e transtornos à Andréia Peres, de 47 anos, moradora do bairro Amambaí, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. De acordo com a mulher, desde que se mudou para o imóvel em 2015 que os sons de uma funerária a acordam durante a madrugada.

Andréia reside no local há aproximadamente 7 anos, e segundo ela, a situação é constante. São barulhos de martelos, serras, motores e mesas batendo. Por diversas vezes a moradora afirmou tentar resolver o problema, porém segundo ela, com o passar do tempo a situação só piora.

Em uma das noites, Andréia fez um vídeo para ilustrar a situação vivida constantemente. Neste, é possível ouvir o rangir de macas, sons de martelos e batidas em madeira. “Eles confeccionam as urnas, preparam os corpos e tudo, o barulho desses procedimentos é fora do normal”, desabafa a moradora.

A empresa funerária responsável pelos barulhos foi contatada por Andréia em 2020, e na época chegou a prometer que resolveria o problema, porém este continuou a acontecer com o passar dos anos. “Eu já fiz de tudo, não sei mais como prosseguir, até boletim de ocorrência já registrei”, lamentou.

Confira o relato da mulher:

O portal Campo Grande News entrou em contato com a empresa, que afirmou já estar adotando medidas para amenizar os transtornos aos moradores nas proximidades. Em nota, eles informaram que:

“O serviço público funeral que realizamos é essencial, a Pax Real é uma empresa credenciada para a realização dos serviços funerários e tem suas atividades 24 horas por dia, inclusive possuímos todos os alvarás e autorizações para a realização dos serviços mencionados, cabe informar que a empresa não produz ou confecciona as urnas mortuarias “caixões”, o suposto barulho mencionado é devido ao processo de operação dos serviços, a empresa já tomou todas as medidas para amenizar o barulho conforme mencionado na reportagem”.

(Redação, com informações Campo Grande News)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.