FOTO: Arquivo Pessoal

Paraná

Órgãos doados de jovem de Pérola vítima de acidente salvam pelo menos 5 pessoas

Ele pilotava uma motocicleta quando colidiu contra um poste em Casa Branca, no dia 10 de maio

FOTO: Arquivo Pessoal
Órgãos doados de jovem de Pérola vítima de acidente salvam pelo menos 5 pessoas
Redação
OBemdito
25 de maio de 2021 10h50

A família do jovem Marcos Antônio do Nascimento, de 18 anos autorizou a doação de órgãos após a confirmação da morte cerebral. A captação foi realizada no Hospital Norospar.

Foram captados coração, rim, córneas e o fígado. O fígado foi levado para Curitiba, já os outros órgãos foram transportados para hospitais de referência em transplante. Pelos menos 5 pessoas foram salvas e hoje podem sorrir e continuar a viver.

Marcos foi vítima de um grave acidente na região de Pérola no começo do mês. Ele permaneceu por 15 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Norospar. No domingo (23) foi decretada a morte encefálica. Com a morte confirmada, a família optou pela doação.

Mesmo em um momento de sofrimento e dor, a família optou pela doação de órgãos e por ajudar outras famílias.

Relembre o caso :

Marcos Antônio pilotava uma motocicleta no trecho entre Pérola e Casa Branca quando colidiu contra um poste. O acidente foi registrado na segunda-feira (10). Com o impacto da batida, o jovem ficou gravemente ferido. Á época ele foi socorrido por uma equipe do Pronto Atendimento Municipal de Xambrê e depois trazido para Norospar em Umuarama.

Marcos ficou 15 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Durante o período de internação, ele ficou intubado e sedado. Porém  seu  quadro evoluiu para óbito.

Marcos era morador da cidade de Pérola e muito conhecido por ser carismático e gentil.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.