Na quarta-feira (18), policiais militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira em ação integrada com policiais federais realizavam patrulhavam embarcado no lago em Mercedes, durante Operação Hórus, quando avistaram quatro embarcações.
Com a aproximação policial os indivíduos das embarcações atiraram contra os policiais que revidaram. Após troca de tiros, os indivíduos abandonaram as embarcações na margem do lago e fugiram, não sendo encontrados.
As embarcações estavam carregadas com um total de 100 mil pacotes de cigarros contrabandeados. Os cigarros e embarcações foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal em Guaíra-PR. O prejuízo estimado é de cinco milhões de reais aos criminosos somente com esta apreensão.
Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.
As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.
Um homem de 55 anos ficou ferido após ser agredido com uma barra de ferro…
Um motorista de 28 anos morreu após o caminhão que conduzia sair da pista e…
Uma colisão lateral deixou uma pessoa ferida na tarde de terça-feira (6), na PR-323, em…
Uma caminhonete Toyota Hilux foi furtada durante a madrugada desta quarta-feira (7), na Rua Doutor…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou na manhã desta quarta-feira (7) a Operação Beverly…
Com as chuvas das últimas semanas, o nível da água no Rio Paraná está, pelo…
Este site utiliza cookies
Saiba mais