Na quarta-feira (18), policiais militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira em ação integrada com policiais federais realizavam patrulhavam embarcado no lago em Mercedes, durante Operação Hórus, quando avistaram quatro embarcações.
Com a aproximação policial os indivíduos das embarcações atiraram contra os policiais que revidaram. Após troca de tiros, os indivíduos abandonaram as embarcações na margem do lago e fugiram, não sendo encontrados.
As embarcações estavam carregadas com um total de 100 mil pacotes de cigarros contrabandeados. Os cigarros e embarcações foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal em Guaíra-PR. O prejuízo estimado é de cinco milhões de reais aos criminosos somente com esta apreensão.
Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.
As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais