Umuarama

Distrito de Lovat terá vacinação contra covid em horário especial na quarta-feira

Moradores de Lovat têm a oportunidade de se vacinar contra covid-19 durante ação especial que a Secretaria Municipal de Umuarama realiza nesta quarta-feira (18), das 17 às 20h na Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito. O cronograma inclui a vacinação de crianças, adultos e idosos, com todas as doses do Programa Nacional de Imunização, enquanto houver doses de vacina.

A ação terá a primeira dose (D1) para crianças de 5 a 11 anos, segunda dose (D2) CoronaVaC para crianças sem comorbidades de 6 a 11 anos e que fizeram a D1 em 20 de abril ou em datas anteriores, segunda dose Pfizer Pediátrica para crianças com e sem comorbidades de 5 a 11 anos e que fizeram D1 em 23 de março ou em datas anteriores.

“Lembramos que é exigida a presença dos pais ou responsável legal, que devem levar documentos pessoais com foto e documentação da criança, como CPF, cartão SUS e documento com foto”, alerta Lilia Simeire Silva Hidalgo, responsável pelo setor de vacinas.

A ação vai disponibilizar ainda D1 para todas as pessoas com idade acima de 12 anos, D2 Coronavac para pessoas (acima de 12 anos e também os imunossuprimidos) que fizeram a D1 em 20 de abril, D2 Astrazeneca para pessoas (acima de 18 anos e também imunossuprimidos) que fizeram a D1 em 23 de março ou em datas anteriores, D3 para pessoas (acima de 18 anos) que fizeram a D2 com a Astrazeneca, Coronavac ou Pfizer em 18 de janeiro ou em datas anteriores, D3 para imunossuprimidos acima de 12 anos que fizeram a D2 em 23 de março ou em dias anteriores e gestantes que fizeram a D2 em 18 de janeiro ou em datas anteriores.

Lilia conta que também haverá doses de reforço Janssen para todas as pessoas com idade acima de 18 anos que fizeram a dose única (também da Janssen) em 18 de março ou em datas anteriores, D4 para todas as pessoas com idade acima de 18 anos imunossuprimidas e que fizeram a D3 ou o reforço em 18 de janeiro ou em datas anteriores com as vacinas Janssen, Pfizer, AstraZeneca ou CoronaVaC.

“Finalmente teremos D4 para idosos de 60 anos ou mais que fizeram a D3 ou reforço em 18 de janeiro ou em datas anteriores com as vacinas Janssen, Pfizer, AstraZeneca ou CoronaVaC. Também é preciso levar documentos pessoais com foto e a carteirinha de vacinação”, indica

Assessoria Prefeitura

Recent Posts

Nível da água do Rio Paraná está 1 metro acima do normal nos Portos Camargo e Figueira; com vídeos

Com as chuvas das últimas semanas, o nível da água no Rio Paraná está, pelo…

19 minutos ago

Em ofensiva contra as apostas, cerca de 13,2 mil sites de bets ilegais são bloqueados

O governo federal informou nesta terça-feira (6) que já pediu o bloqueio de 13.241 sites…

58 minutos ago

PM prende duas mulheres por tráfico na região da antiga rodoviária e apreende crack

A Polícia Militar (PM) prendeu duas mulheres por tráfico de drogas na região da antiga…

2 horas ago

PGR encaminha ao STF parecer favorável à retomada de visitas de Flávio Bolsonaro ao pai

Jair Bolsonaro está impedido de receber o senador em prisão domiciliar

2 horas ago

Umuarama: Bandidos furtam Hilux de homem que estava pernoitando em hospital

Bandidos furtaram uma Toyota Hilux branca, ano 2021, enquanto o proprietário pernoitava em um hospital…

2 horas ago

Clínica de Fisioterapia da Unipar começa a receber pacientes do SUS em Umuarama

A Clínica-Escola de Fisioterapia da Universidade Paranaense (Unipar), em Umuarama, começou a receber pacientes da…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais