Foto: Prefeitura de Umuarama

Umuarama

Cia Truks apresenta espetáculo ‘Sonhatório’ para alunos da rede municipal

Foto: Prefeitura de Umuarama
Cia Truks apresenta espetáculo ‘Sonhatório’ para alunos da rede municipal
Assessoria Prefeitura
OBemdito
13 de maio de 2022 19h32

Duas escolas de Umuarama receberam apresentações teatrais na quinta e nesta sexta-feira, graças a um projeto patrocinado pelo Atacadão e viabilizado pelo Ministério do Turismo, via Lei de Incentivo à Cultura do governo federal. A Cia Truks, referência nacional no teatro de animação, está levando a montagem “O Surpreendente Mundo dos Objetos”, do espetáculo “Sonhatório” – Prêmio APCA e Coca Cola FEMSA –, a municípios do Paraná e do Rio de Janeiro.

Criada por Henrique Sitchin e Gabriel Sitchin, a peça tem texto e direção de Henrique Sitchin e o elenco é formado pelos atores Gabriel Sitchin, Rogério Uchoas e Thaís Rossi. Duas escolas da rede municipal de Umuarama foram contempladas com apresentações – foram duas sessões (manhã e tarde) na Escola São Francisco de Assis, com participação também de alunos da Escola Padre José de Anchieta, na quinta-feira, e mais duas apresentações na Escola Manuel Bandeira, nos períodos matutino e vespertino.

As escolas estão na área de georreferenciamento do Atacadão, que fica no Jardim Cruzeiro, informou a secretária da Educação, Mauriza de Lima Menegasso. “Nossos amigos oferecem ao público um dos melhores remédios para tudo: a possibilidade da construção de uma vida mais saudável, feita da sincera amizade, e de muito bom humor. Eles transformam o que seria um sanatório em um ‘sonhatório’”, definiu a secretária.

“Incríveis e criativos personagens feitos de guardanapos, bacias, copos, garrafas pet, sacolas plásticas, talheres e pratos acompanharam os personagens supostamente loucos em suas aventuras. Eram eles de fato os loucos, ou serão loucos aqueles incapazes de brincar?”, questiona o enredo da peça. Aproximadamente 600 alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental participaram da ação cultural, sob a supervisão das diretoras das duas escolas – Maria Aparecida Vargens, da São Francisco, e Elizabete Grando, da Manuel Bandeira.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.