Umuarama

Profissionais da Assistência Social recebem palestra em homenagem ao dia da profissão

Foto: Prefeitura de Umuarama
Profissionais da Assistência Social recebem palestra em homenagem ao dia da profissão
Assessoria Prefeitura
OBemdito
13 de maio de 2022 19h01

Uma festividade especial pelo Dia do Assistente Social (15 de maio) foi antecipada para esta sexta-feira, 13, por iniciativa da secretária municipal de Assistência Social, Adnetra Veira dos Prazeres Santana. Ela reuniu profissionais da área, vinculados a órgãos e serviços públicos e também à iniciativa privada, para uma palestra sobre a usabilidade dos espaços públicos e a intersetorialidade das ações sociais no período da manhã, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/Umuarama).

O evento foi aberto com um café da manhã. O prefeito Hermes Pimentel parabenizou os presentes e destacou a importância do serviço que eles prestam. “Trabalhar nesta área exige muita dedicação, sensibilidade e amor ao próximo. Vocês atendem diretamente as pessoas que mais necessitam, que enfrentam os maiores problemas e dificuldades, a parte mais difícil da nossa realidade social”, apontou.

Pimentel disse ter grandes projetos na área social e que conta com o apoio dos profissionais para mudar a realidade. “Mudar a situação das ruas agora é difícil, mas podemos melhorar o futuro ampliando os cuidados e a atenção com as crianças de hoje. Precisamos investir para colher bons frutos no futuro, para que as crianças não acabem em situação de rua, como tantos jovens hoje”, disse.

O prefeito tem projeto de criar um grande centro social e integrar vários serviços para acolher, orientar e reforçar a educação de crianças e adolescentes em contraturno escolar, além de prepará-los ao mercado de trabalho. “Estamos buscando os recursos necessários junto aos nossos representantes políticos”, completou.

A secretária Adnetra parabenizou os assistentes sociais e disse que o momento era festivo, para rever amigos e comemorar os avanços obtidos pela classe, a ‘cabeça’ da rede de assistência que envolve o poder público, com centros de referência (Creas, Cram, Centro Pop, Conselho Tutelar), parceiros que prestam acolhimento e alimentação, Cohapar, entidades privadas (como hospitais, estabelecimentos de ensino) e o setor habitacional do município, entre outros. “Vocês fazem a diferença onde atuam e estão de parabéns”, disse.

A palestra foi apresentada pelo professor de Educação Física e secretário de Esportes e Lazer do município, Jeferson Ferreira – o Jefinho –, que realiza mestrado na área de usabilidade de espaços públicos e tem pesquisado a importância das praças para a convivência da população, a inclusão social e a qualidade de vida.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

LEIA TAMBÉM