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Umuarama, Pérola e Xambrê podem ficar sem água por algumas horas nesta semana

Higienização de reservatórios afeta abastecimento de água nas três cidades. Confira na reportagem os dias e horários

Foto: Ricardo Trindade/OBemdito
Foto: Ricardo Trindade/OBemdito
Umuarama, Pérola e Xambrê podem ficar sem água por algumas horas nesta semana
Redação - OBemdito
Publicado em 24 de maio de 2021 às 19h19 - Modificado em 25 de maio de 2021 às 11h17
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A Sanepar programou para esta semana, entre 25 e 27, a limpeza e desinfecção dos reservatórios de água de Umuarama, Pérola e Xambrê. Para a execução do serviço será necessário interromper o abastecimento por algumas horas.

Em Pérola, os reservatórios serão lavados em dois dias para minimizar o desabastecimento que pode afetar especialmente as regiões mais altas da cidade. Na terça-feira (25), o serviço será realizado durante a tarde, com normalização prevista para o início da noite. Na quarta-feira (26), a higienização ocorre durante a manhã e a distribuição de água volta ao normal até o final da tarde. 

No município de Xambrê, a programação da manhã do dia 26 contempla os distritos Elisa e Pindorama, com a normalização da distribuição de água durante a tarde. Na quinta-feira (27), o reservatório do distrito Casa Branca passará por limpeza nas primeiras horas da manhã. No mesmo dia, o reservatório central da sede do município será higienizado afetando o abastecimento da cidade como um todo entre o final da manhã e o período da tarde.

Distritos de Umuarama também terão reservatórios higienizados. Dia 26, o serviço será executado no distrito Roberto Silveira e, dia 27, nos distritos Santa Eliza e Serra dos Dourados. Todos estes serviços estão programados para a tarde com normalização da distribuição de água durante a noite, de maneira gradativa.

Podem ficar desabastecidos principalmente clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

(Assessoria Sanepar)

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