Foto: Arquivo OBemdito

Cotidiano

Homem que espancou idoso até a morte com pedaço de pau tem prisão declarada

Foto: Arquivo OBemdito
Homem que espancou idoso até a morte com pedaço de pau tem prisão declarada
Redação
OBemdito
13 de maio de 2022 15h08

Um homem de 21 anos foi preso pela Polícia Civil de Iporã suspeito de matar o idoso Adão Guilhermino de Deus, 66 anos. O inquérito foi concluído e indiciou o jovem identificado pelas iniciais J.V.S.S, 21 anos, por homicídio qualificado.

O idoso foi morto dentro de sua residência no centro da cidade. O caso ocorreu no sábado (30) um homem teria entrado na residência da vítima e desferido vários golpes com pedaço de madeira, e em sequência se evadido. A vítima, após dar entrada no hospital, foi a óbito em decorrência da lesões.

Após o início das investigações, fora constatado que o autor do crime seria J.V.S.S, de 21 anos, conhecido da vítima. Segundo formalizado no Inquérito, o autor teria ido até a residência, e sem verbalizar, teria espancado a vítima com um pedaço de madeira, continuando as agressões com o idoso já caído ao chão. A causa constatada da morte fora por hemorragia interna.

Quanto a motivação do crime, uma testemunha afirmou que o autor teria dito que seria por um desentendimento entre seu padrasto e o idoso, no entanto, tal justificativa fora rechaçada pelo próprio padrasto do autor, que afirmou que ele e a vítima eram amigos e nunca tiveram qualquer problema. Dessa forma, acredita-se que a motivação tenha sido por alguma desavença anterior entre autor e vítima.

Após as investigações, a polícia solicitou a prisão preventiva do suspeito e prontamente foi atendida pela Justiça. No último sábado (7) o rapaz foi abordado pela Polícia Militar (PM), em posse de uma faca, e encaminhado para a Cadeia Pública local, onde permanece a disposição da Justiça.

Em seu interrogatório, o investigado permaneceu em silêncio.

J.V.S.S. fora indiciado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e por recurso que dificultou a defesa da vítima, cuja pena varia de 12 a 30 anos de prisão.

(Assessoria PCPR)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.