Paraná

Jovem paranaense preso por tráfico na Tailândia será julgado na próxima semana

O jovem apucaranense Jordi Vilsinski Beffa, de 24 anos – preso na Tailândia acusado de transportar cocaína – será julgado pela justiça do país asiático na próxima terça-feira (12). Nesta quinta-feira (12), uma mineira acusada pelo mesmo crime foi julgada e sentenciada a 9 anos e seis meses de prisão.

Mary Hellen Coelho, de 22 anos, foi a primeira dos três jovens brasileiros que teve sua sentença anunciada pelo crime de tráfico de drogas na Tailândia. Eles haviam sido pegos em flagrante transportando quilos de cocaína nas malas quando chegaram no Aeroporto Internacional de Bangkok, vindos do aeroporto de Curitiba.

Jordi é o jovem paranaense que compõe o trio que está preso desde o dia 14 de fevereiro. Em duas das malas do morador foram apreendidas 6,5 quilos de cocaína. Na última quinta-feira (5), Jordi teve a oportunidade – após três meses de detenção – de ligar para a sua família para pedir perdão pelo ocorrido.

De acordo com a defesa de Jordi, eles devem trabalhar com uma pena que irá variar entre 5 a 10 anos de prisão. Segundo o advogado da família, Pedrônio Cardoso, a maior preocupação era a pena de execução por fuzilamento, já aplicada em casos semelhantes no passado, porém neste caso, eles não acreditam que o mesmo será feito no caso do jovem.

A família de Jordi também foi orientada a contratar um advogado Tailandês para conduzir o caso no país estrangeiro, pois as leis da Tailândia não permitem que um advogado brasileiro seja o condutor da defesa do caso.

Após a sentença, eles deverão realizar um processo para solicitar a extradição do jovem.

(Redação, com informações CBN Maringá)

Redação

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

7 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

7 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

7 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

8 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

8 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

8 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais