Foto: Reprodução/Redes sociais

Brasil

Jovem paranaense preso por tráfico na Tailândia será julgado na próxima semana

Foto: Reprodução/Redes sociais
Jovem paranaense preso por tráfico na Tailândia será julgado na próxima semana
Redação
OBemdito
12 de maio de 2022 21h37

O jovem apucaranense Jordi Vilsinski Beffa, de 24 anos – preso na Tailândia acusado de transportar cocaína – será julgado pela justiça do país asiático na próxima terça-feira (12). Nesta quinta-feira (12), uma mineira acusada pelo mesmo crime foi julgada e sentenciada a 9 anos e seis meses de prisão.

Mary Hellen Coelho, de 22 anos, foi a primeira dos três jovens brasileiros que teve sua sentença anunciada pelo crime de tráfico de drogas na Tailândia. Eles haviam sido pegos em flagrante transportando quilos de cocaína nas malas quando chegaram no Aeroporto Internacional de Bangkok, vindos do aeroporto de Curitiba.

Jordi é o jovem paranaense que compõe o trio que está preso desde o dia 14 de fevereiro. Em duas das malas do morador foram apreendidas 6,5 quilos de cocaína. Na última quinta-feira (5), Jordi teve a oportunidade – após três meses de detenção – de ligar para a sua família para pedir perdão pelo ocorrido.

De acordo com a defesa de Jordi, eles devem trabalhar com uma pena que irá variar entre 5 a 10 anos de prisão. Segundo o advogado da família, Pedrônio Cardoso, a maior preocupação era a pena de execução por fuzilamento, já aplicada em casos semelhantes no passado, porém neste caso, eles não acreditam que o mesmo será feito no caso do jovem.

A família de Jordi também foi orientada a contratar um advogado Tailandês para conduzir o caso no país estrangeiro, pois as leis da Tailândia não permitem que um advogado brasileiro seja o condutor da defesa do caso.

Após a sentença, eles deverão realizar um processo para solicitar a extradição do jovem.

(Redação, com informações CBN Maringá)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.