Paraná

População flagra elefante marinho ‘passeando’ pelo litoral do Paraná; confira

Habitantes da Ilha do Corisco, que fica na Baía de Antonina, no Litoral do Paraná, flagraram, nesta quarta-feira (10) um elefante marinho (Mirounga Leonina) que estava descansando nas águas paranaenses antes de seguir viagem.

O encontro foi filmado por moradores que estavam na região. No vídeo – disponível abaixo -, é possível ver o animal olhando para a pessoa que está filmando com olhar desconfiado, antes de sair da praia e retornar para a água.

O animal é natural do sul da Argentina e também das regiões subantárticas. De acordo com Camila Domit, bióloga do Centro de Estudos do Mar, da Universidade Fedeal do Paraná (UFPR), esse tipo de encontro não é incomum de se acontecer pelo litoral paranaense, principalmente em épocas como o outono e o inverno.

Ainda de acordo com a especialista, o animal provavelmente estava descansando antes de seguir seu rumo – um comportamento totalmente natural da espécie. Ela alerta que a população não deve se aproximar de encontros como este, pois o animal pode facilmente se tornar agressivo contra os moradores. Além disto, qualquer tipo de agressão ou incômodo ao animal é punível pela Lei.

Confira o encontro:

(Redação, com informações e vídeo RIC Mais)

Redação

Recent Posts

Jovem empina moto na frente da PM e tem veículo apreendido em Iporã

Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…

15 minutos ago

Dupla de moto rouba barraca de lanches em Serra dos Dourados e danifica celular da vítima

Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…

35 minutos ago

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

15 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

15 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

16 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

18 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais