Foto: Reprodução

Paraná

População flagra elefante marinho ‘passeando’ pelo litoral do Paraná; confira

O encontro foi filmado por moradores da região

Foto: Reprodução
População flagra elefante marinho ‘passeando’ pelo litoral do Paraná; confira
Redação
OBemdito
12 de maio de 2022 21h02

Habitantes da Ilha do Corisco, que fica na Baía de Antonina, no Litoral do Paraná, flagraram, nesta quarta-feira (10) um elefante marinho (Mirounga Leonina) que estava descansando nas águas paranaenses antes de seguir viagem.

O encontro foi filmado por moradores que estavam na região. No vídeo – disponível abaixo -, é possível ver o animal olhando para a pessoa que está filmando com olhar desconfiado, antes de sair da praia e retornar para a água.

O animal é natural do sul da Argentina e também das regiões subantárticas. De acordo com Camila Domit, bióloga do Centro de Estudos do Mar, da Universidade Fedeal do Paraná (UFPR), esse tipo de encontro não é incomum de se acontecer pelo litoral paranaense, principalmente em épocas como o outono e o inverno.

Ainda de acordo com a especialista, o animal provavelmente estava descansando antes de seguir seu rumo – um comportamento totalmente natural da espécie. Ela alerta que a população não deve se aproximar de encontros como este, pois o animal pode facilmente se tornar agressivo contra os moradores. Além disto, qualquer tipo de agressão ou incômodo ao animal é punível pela Lei.

Confira o encontro:

(Redação, com informações e vídeo RIC Mais)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.