Umuarama

Sexta-feira é o prazo limite para inscrições na Mostra de Dança da Capital da Amizade

A Fundação Cultural de Umuarama alerta que as inscrições para a Mostra de Dança Capital da Amizade se encerram na próxima sexta-feira (13). Professores, coreógrafos e bailarinos podem inscrever suas criações em dez gêneros: balé clássico, balé neoclássico, dança contemporânea, jazz, danças urbanas, danças populares, dança de salão, dança do ventre, sapateado e dança livre.

O objetivo do evento, que faz parte do calendário de comemorações do aniversário de 67 anos de Umuarama, é incentivar e promover a arte da dança na cidade. “As inscrições podem ser feitas a partir da próxima quinta-feira (14) em formulário específico no site da Prefeitura de Umuarama, no banner específico da Mostra”, informa a coordenadora Tatiana Biaca.

Ela frisa que a Mostra não tem caráter competitivo e que se destina a promover o intercâmbio cultural no município e na região, valorizando o trabalho desses profissionais. “Lembramos que as inscrições são gratuitas. As apresentações serão nos dias 4 e 5 de junho, a partir das 19h30 no Teatro do Centro Cultural Vera Schubert. O regulamento traz todos os detalhes, mas é importante destacar que não serão permitidas apresentações e performances que utilizem fogos, aves ou quaisquer outros animais vivos, plantas ou materiais que possam sujar o palco ou atingir a plateia”, ressalta.

Os trabalhos serão selecionados por meio de vídeos que os interessados deverão enviar no ato da inscrição. “O resultado da seleção será divulgado a partir do dia 20 de maio, no site da Prefeitura de Umuarama e também no e-mail cadastrado pelo candidato. Vale destacar que os selecionados terão até o dia 24 de maio para confirmar a participação enviando um e-mail para divisaodeeventosfc@umuarama.pr.gov.br, que também é o endereço eletrônico para quem desejar mais informações sobre o evento”, indica Tatiana. O formulário de inscrição disponível em https://forms.gle/sPzDzTVtdxoCAXheA e o regulamento completo em https://bityli.com/SxeDTD.


Formulário para inscrição na Mostra. Clique aqui.

Regulamento completo da Mostra. Clique aqui.

(Assessoria PMU)

Assessoria Prefeitura

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

9 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

10 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

11 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

12 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

14 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

15 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais