Umuarama

Pimentel exonera diretor citado em suposto esquema de corrupção liderado por vereador

O prefeito Hermes Pimentel mandou exonerar o diretor de Articulação e Mobilização da Comunidade, Valdecir Pascoal Mulato, o Pai Herói. Em nota encaminhada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, Pimentel afirmou ter recebido com surpresa a informação sobre o suposto envolvimento do servidor em esquema de corrupção.

Pimentel, segundo a Assessoria, está em viagem de trabalho a Brasília. “O prefeito recebeu com surpresa as informações e assegurou que não compactua de forma alguma com o tipo de conduta apontado, apesar de os fatos ainda não terem sido comprovados. Em relação ao servidor municipal citado na denúncia, Pimentel decidiu pela exoneração imediata para preservar a administração e para que os fatos sejam devidamente esclarecidos”, destacou à imprensa.

O prefeito afirmou contar com o empenho dos vereadores na apuração dos fatos e que “jamais aceitará esse tipo de conduta na Prefeitura”.

Valdecir Pascoal Mulato teria orientado o empresário Vitor Hugo Gaiari a pagar propina ao vereador Ronaldo Cruz Cardoso para que este agilizasse a aprovação de projeto de lei que permite a criação de um loteamento de propriedade de Gaiari. Ronaldo Cardoso é o atual presidente da Comissão de Justiça e Redação do Legislativo.

O vereador teria pedido dois terrenos e R$ 30 mil ao empresário para agilizar o processo. Uma gravação em que Vitor Hugo denuncia o esquema foi apresentado na sessão da Câmara desta segunda-feira e caiu como uma bomba no meio político.

Na gravação, o empresário detalha que chegou a combinar com Ronaldo a entrega de um terreno e R$ 15 mil em dinheiro, mas que, depois, conversando com outras pessoas ligadas ao seu negócio, decidiu recuar da decisão e expor o que estava acontecendo, por considerar a situação “injusta”.

O áudio foi feito pelo vereador João Paulo Maciel de Oliveira, o Sorrisal, no momento em que foi procurado, em seu gabinete, pelo empresário. Vitor Hugo, conforme Sorrisal, não sabia que estava sendo gravado.  

OBemdito ainda não conseguiu contato com o assessor da Prefeitura, Valdecir Pascoal Mulato, o Pai Heroi. O espaço está aberto para sua manifestação, assim como de qualquer outra pessoa citada na matéria. Ronaldo Cardoso disse que irá se manifestar até esta quarta-feira (11) sobre os fatos.

Redação

Recent Posts

Amor medido em gotas: leite materno une histórias de mães em Umuarama

O leite materno pode chegar em pequenas quantidades, mas assumir um significado enorme para uma…

26 minutos ago

Aceu Nippon Fest confirma datas e local para edição de 2026 em Umuarama

O Aceu Nippon Fest – Ikigai 2026 já tem data e local definidos em Umuarama.…

1 hora ago

Dois motociclistas sem CNH são abordados e têm motos apreendidas em Iporã

Dois condutores foram abordados pela Rocam e nenhum possuía CNH; motos também apresentavam alterações e…

2 horas ago

Vídeo mostra ‘Magrão’ indicando local onde primas de Cianorte foram encontradas

Um vídeo divulgado neste sábado (22) pelo Portal Victor Hugo Notícias mostra o momento em…

2 horas ago

McDia Feliz acontece neste sábado em Umuarama em apoio à Uopeccan

Campanha ocorre neste sábado (22) e recursos destinados à Uopeccan vão apoiar projetos de combate…

2 horas ago

Carro atropela boi na PR-581 em Assis Chateaubriand e duas passageiras ficam feridas

Acidente aconteceu na noite de sexta-feira (21), em Assis Chateaubriand; entre as vítimas está uma…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais