Foto: Reprodução/Band TV

Cotidiano

Polícia Civil prende acusado de participar de tentativa de assalto em Guarapuava

Foto: Reprodução/Band TV
Polícia Civil prende acusado de participar de tentativa de assalto em Guarapuava
Redação
OBemdito
9 de maio de 2022 11h49

Um dos suspeitos de participar no assalto à uma transportadora de valores na cidade de Guarapuava no domingo de Páscoa foi localizado e preso pela Polícia Civil, no último domingo (8), na cidade de Hortolândia, na região de Campinas, em São Paulo.

De acordo com a polícia, após ter sido localizado e preso, o homem foi conduzido ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em São Paulo, para prestar esclarecimentos. Não se sabe ao certo a participação do homem na tentativa frustrada de assalto à cidade paranaense.

Ao que se sabe, pelo menos 30 pessoas são suspeitas de terem participado da madrugada de terror em Guarapuava, incendiando veículos em frente à delegacia da cidade e tentando – com armas de grosso calibre e usando a população de escudo humano – assaltar uma transportadora de valores Proforte. Um policial militar foi preso durando o episódio.

Cinco pessoas já foram identificadas como participantes do assalto nos estados do Paraná e São Paulo. Dois deles acabaram mortos após terem engatado um confronto armado com a polícia. As autoridades seguem em investigação à procura dos outros integrantes da quadrilha.

(Redação, com informações do Paraná Portal)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.