João Vitor Moreira Sales, o Conrado, está internado na UTI do Hospital Regional de Registro, interior de SP (FOTO: INSTAGRAM DO ARTISTA)

Brasil

Novo boletim informa que Conrado, da dupla com Aleksandro, está em estado grave na UTI

Assessoria informou que Aleksandro será velado e sepultado em Londrina

João Vitor Moreira Sales, o Conrado, está internado na UTI do Hospital Regional de Registro, interior de SP (FOTO: INSTAGRAM DO ARTISTA)
Novo boletim informa que Conrado, da dupla com Aleksandro, está em estado grave na UTI
Redação
OBemdito
8 de maio de 2022 13h47

É grave o estado de João Vitor Moreira Sales, conhecido pelo nome artístico de Conrado, que fazia dupla com Aleksandro. Sales está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Registro, no interior de São Paulo, para onde foi levado depois do acidente com o ônibus da dupla, na rodovia Regis Bittencourt.

“O cantor encontra-se no momento na UTI, em estado grave, mas estável, sendo necessário aguardar a evolução do quadro nas próximas horas”, explicou a assessoria do hospital, detalhando ainda que João Vitor foi o primeiro passageiro socorrido no local do incidente.

Outra vítima internada no hospital no interior paulista, o músico Júlio César Bugoli Lopes passou por uma neurocirurgia na tarde de ontem e por um procedimento ortopédico encerrado no início da noite de ontem. Seu estado também é considerado grave.

Aleksandro e mais cinco pessoas morreram. A equipe dos sertanejos viajava de Tijucas do Sul, no Paraná, para São Pedro, no interior paulista, onde faria um show na noite deste sábado (7). O motorista do ônibus que levava os artistas perdeu o controle do veículo, que tombou, na altura do município de Miracatu (SP).

A suspeita é de que um pneu do ônibus tenha estourado. Em um primeiro momento, a assessoria da dupla sertaneja informou que João Vitor havia dado entrada no hospital apenas com ferimentos leves, mas novo boletim médico, publicado na madrugada deste domingo, informou que novos exames indicaram a necessidade de uma “cirurgia geral” e que o quadro se agravou.

A equipe de Conrado e Aleksandro divulgou a lista oficial de mortos no acidente. Além do cantor sertanejo Luiz Aleksandro Talhari Correia, não resistiram aos ferimentos: Wisley Aliston Roberto Novais (músico), de Sandovalina (SP); Marzio Allan Anibal (músico), de Ibiporã (PR); Giovani Gabriel Lopes dos Santos (técnico), de Londrina (PR); Roger Aleixo Calcagnoto (músico), de Londrina (PR); e Gabriel Fukuda (técnico de luz), São Sebastião de Amoreira (PR).

Luiz Aleksandro e Giovani Gabriel serão velados no Ginásio de Esportes Luiz Bom, em Londrina. Roger Calcagnoto será velado na Capela 2 da Acesf, também em Londrina. Mais informações sobre velório e sepultamentos ainda não foram divulgadas pela assessoria da equipe.

A dupla Conrado & Aleksandro vinha fazendo uma média de 15 shows por mês, percorrendo todo o Brasil, com destaque para as principais capitais como Curitiba (PR), São Paulo (SP), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO).

Famosos e amigos prestaram homenagens a Aleksandro, incluindo o ex-parceiro original da dupla, Conrado, que lamentou a ida repentina do colega “sem um abraço, sem uma conversa”. Quem também falou sobre a despedida foi o irmão de Marília Mendonça, João Gustavo, que o episódio como “horrível”, por “reviver esse momento”.

Aleksandro será enterrado em Londrina (PR).

(UOL)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.