Umuarama

Canteiro em frente à Prefeitura Municipal recebe novas mudas de flores

A equipe responsável pelos serviços de paisagismo da Secretaria Municipal do Meio Ambiente reformou os canteiros de flores da avenida Rio Branco, na frente do Paço da Amizade. Após o preparo do solo e a revisão do sistema de irrigação, foram plantadas dezenas de mudas da espécie sunpatiens, de cores variadas. A ideia é embelezar o entorno da Prefeitura para melhorar o ambiente, muito frequentado pela população que busca os serviços públicos.

Em poucos dias o canteiro central estará todo florido e permanecerá assim por vários meses, já que as flores são resistentes por um longo período. “O objetivo é alegrar o ambiente e contamos com o apoio da população em não maltratar, pisar e nem furtar mudas de flores. Infelizmente esse é um problema comum nos canteiros. As flores deixam a cidade mais bonita, mais agradável, e devem ser cuidadas”, solicitou o secretário do Meio Ambiente, Rubens Sampaio.

Há poucos dias a Prefeitura começou revitalizar o paisagismo no Lago Aratimbó, um dos logradouros públicos mais frequentados pela população. Novos canteiros foram preparados, além dos já existentes, e nos próximos dias a equipe do Meio Ambiente fará o plantio de 9.700 mudas de cinco espécies de flores, levando um novo colorido ao cartão-postal de Umuarama.

A expectativa é que a maioria das mudas deva florir até junho, mês do 67º aniversário da cidade. Mas a beleza não visa exclusivamente o período festivo. “Os novos canteiros são definitivos. As flores permanecerão lá durante todo seu ciclo de vida e depois serão substituídas por mudas novas, com sistema de irrigação e cuidados constantes para que o lago permaneça sempre um ambiente florido e agradável”, explicou Rubens Sampaio.

Além dos novos canteiros, o lago também ganhará dois portais ornamentados com trepadeiras na passarela de madeira e o pergolado será reformado. Além disso, um caminho de flores contornará praticamente toda a orla, margeando o guarda-corpo em madeira que será instalado nos próximos dias. Além das trepadeiras, serão plantadas sunpatiens, petúnias e sálvias, além das ixorias já existentes. As floreiras do espaço dos artesãos também serão reformadas.

(Assessoria PMU)

Assessoria Prefeitura

Recent Posts

Prazo de inscrição no PSS da Educação para rede estadual termina nesta quinta-feira

A Secretaria de Estado de Educação (Seed-PR) prorrogou as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado…

9 horas ago

Prefeitura autoriza PSS em Umuarama com 5 vagas e salários de até R$ 5.130,62

A Prefeitura de Umuarama autorizou a abertura de um Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação…

10 horas ago

Umuarama: Vídeo mostra condutor atropelando menino, dois cães e fugindo sem prestar socorro

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o condutor de…

10 horas ago

Por que “todo mundo” está alérgico? O que a ciência diz sobre o boom das alergias

Dados alarmantes mostram que 1 bilhão de pessoas sofrem com alergias no mundo. Especialista explica…

11 horas ago

Vítimas decidem representar contra suspeito de ameaças em Umuarama

A Polícia Militar atendeu, com apoio do Samu, uma ocorrência de ameaça na manhã desta…

11 horas ago

Colisão traseira entre Jeep Compass e Honda Biz deixa jovem ferido em Umuarama

Uma colisão traseira envolvendo um Jeep Compass e uma Honda Biz deixou um jovem de…

11 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais