Colunistas

Valdir Miranda passa a integrar time de colunistas do ‘OBemdito’

Valdir Miranda passa a integrar time de colunistas do ‘OBemdito’
LEONARDO REVESSO
OBemdito
18 de fevereiro de 2021 19h07

O jornalista Valdir Miranda passa a integrar, a partir desta semana, o time de colunistas do OBemdito. Ele vai escrever sobre política e discutir o papel das lideranças locais no processo de desenvolvimento de Umuarama e região. 

“O Valdir é um jornalista que passou por todas as áreas da comunicação e conhece como ninguém os bastidores da política local. Ele é dono de uma bagagem inconteste, um conhecimento extraordinário e um texto primoroso. Tê-lo conosco, em pelo menos duas publicações semanais, estreando no mundo digital, é uma honra”, diz Leonardo Revesso, publisher do OBemdito.

Revesso afirmou que novos colunistas devem ser anunciados nos próximos dias. “Nosso objetivo é ter um time plural, com liberdade para manifestar ideias e opiniões”.   

Profissional experiente, Valdir Miranda iniciou sua carreira na rádio Cultura em 1972 e no ano seguindo começou a integrar a redação do jornal A Tribuna do Povo. Desde então, não parou mais. Passou por Folha de Londrina (sucursal de Umuarama, duas vezes), O Diário do Norte do Paraná (sucursal de Umuarama), Rádio Cultura de Rolândia e Rádio Inconfidência de Umuarama.

A partir de 1978, iniciou a trajetória em assessoria de imprensa, ao ingressar na Secretaria de Estado da Agricultura (SEAB), que acabara de implantar seus Núcleos Regionais em todo o Paraná, nas sedes de Microrregiões. 

Em 1980 dividiu com o colega Ítalo Fábio Casciola Martinez, a assessoria de Imprensa do prefeito Tuguio Setogutte e nas décadas seguintes esteve com os prefeitos Romero Filho, Fernando Scanavaca e Moacir Silva, como assessor de imprensa e secretário de comunicação.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.