Paula Damacena Publisher do OBemdito

Moradora do Pq. Industrial comemora a regularização da moradia após mais de 30 anos

Duzentas e setenta e cinco famílias de Umuarama receberam as matrículas de seus imóveis, dentro do projeto “Morar Legal”, que […]

Foto: Albari Rosa/AEN
Moradora do Pq. Industrial comemora a regularização da moradia após mais de 30 anos
Paula Damacena - OBemdito
Publicado em 5 de maio de 2022 às 19h21 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 07h29

Duzentas e setenta e cinco famílias de Umuarama receberam as matrículas de seus imóveis, dentro do projeto “Morar Legal”, que investiu R$ 201 mil na regularização de imóveis nos bairros Parque Industrial, Mutirão do Alvorada e Jardim Alto da Glória. A dona Creuza Alves Costa Lima está com o sorriso estampado no rosto após conseguir a regularização da documentação do imóvel. Há mais de 30 anos a mulher reside no Parque Industrial e somente agora conseguiu ter os papéis de regularização em mãos.

“Moro há muito tempo naquela casa, meu pai deixou para mim, e o meu sonho sempre foi ter o documento, a propriedade do terreno. Importante o Governo do Estado olhar para a gente, é um momento de muita felicidade para todos aqui”, disse a dona de casa Creuza da Costa Lima, moradora do Parque Industrial, que conta em décadas a longa espera pela regulamentação do imóvel. Ela é dona da primeira casa construída no bairro e recebeu o documento das mãos do governador Ratinho Junior. “É só felicidade”. Veja a reportagem em vídeo e o depoimento da moradora.

O governador destacou os projetos habitacionais que estão sendo executados em todo o Estado. “O Paraná é o estado com o maior programa habitacional do Brasil, com a construção de 30 mil casas e vários outros projetos, de condomínios do idoso e a regularização fundiária de 16 mil imóveis de famílias que moram há décadas em suas casas, mas não tinham a documentação”, observou.

(Redação, assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.