Redação Publisher do OBemdito

Criança usa caixa anônima do Proerd para denunciar abuso sexual

Foto ilustrativa: Wesley Almeida/cancaonova.com
Criança usa caixa anônima do Proerd para denunciar abuso sexual
Redação - OBemdito
Publicado em 5 de maio de 2022 às 13h11 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 07h32

Uma criança, de 10 anos, usou a caixa do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) para denunciar, de forma anônima, abuso sexual. O caso foi registrado em uma escola de Ivaiporã, em 29 de abril e foi divulgado nesta semana pelas autoridades.

Na carta, sem assinatura, a criança pediu orientação do que fazer caso seja abusada. Foi montada uma força-tarefa entre Polícia Militar, professora e direção da instituição de ensino para comparar as letras e descobrirem a identidade da vítima.

Em uma abordagem discreta, a criança foi orientada e ouvida. Ela relatou que um familiar, que mora na mesma casa que ela, havia exibido um site pornográfico e tentado passar a mão em seu corpo. A vítima contou ter medo do suspeito e pensado em cometer suicídio.

A Patrulha Escolar Comunitária de Ivaiporã foi acionada para registro da ocorrência. O Conselho Tutelar recolheu a criança e a encaminhou para a casa de outro familiar. O caso foi repassado ao Ministério Público de Ivaiporã e está sendo investigado pela Polícia Civil.

(Informações Ric Mais)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.