Esporte

Assemu vence 3ª Copa Regional de Futebol Suíço de Icaraíma

Assemu vence 3ª Copa Regional de Futebol Suíço de Icaraíma
Assessoria Prefeitura
OBemdito
12 de maio de 2022 14h22

A equipe Saideira Assemu foi a grande campeã da 3ª Copa Icaraíma de Futebol Suíço, que teve as finais disputadas no final de abril. A comissão técnica, alguns atletas e o presidente da Associação dos Servidores Municipais de Umuarama (Assemu), Benedito Barbosa – o Dito – agradeceram pessoalmente o apoio do prefeito Hermes Pimentel durante visita ao Gabinete no início deste mês.

O grupo estava acompanhado do chefe da Divisão de Regulação Habitacional, Francisco Arnaldo Fernandes, na ocasião representando a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). Participaram os atletas Gabriel e Marcos Douglas, o técnico Luiz Carlos e o presidente da Liga de Futebol Suíço de Umuarama, João Goulart. O presidente da Câmara, vereador Fernando Galmassi, acompanhou a visita. A competição foi promovida pela administração municipal de Icaraíma, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, e reuniu 16 equipes da região e do Mato Grosso do Sul.

Umuarama foi representada por cinco equipes – Cama InBox, Ki Delícia Salgados, Alto São Francisco, Santa Cruz e Saideira Assemu, que chegou à final e conquistou o troféu de campeã. A copa contou com a categoria Livre, para atletas acima de 16 anos, e Veteranos (40 anos acima), que concorrera a troféus, medalhas e prêmios em dinheiro. Os jogos foram disputados no Estádio José Cardeal de Souza, em Icaraíma, e a final foi entre a Assemu e o Real Madruga de Ivaté – vitória de Umuarama por 3 a 1.

O prefeito Pimentel parabenizou os atletas e a comissão técnica pela vitória e disse que o município apoia o futebol suíço, o futebol de campo amador, futsal e todas as categorias esportivas com representatividade. “Esporte é saúde e o município é parceiro das nossas equipes. Vocês estão de parabéns e contem com a gente”, completou.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.