Comércio de Umuarama espera aumento de 20% nas vendas para o Dia das Mães
De acordo com a ACIU, lojistas estenderão o horário de funcionamento nesta sexta-feira e no sábado
Segunda melhor data comercial do ano, o Dia das Mães deve incrementar as vendas do varejo de Umuarama em 20%. A avaliação é da Associação Comercial e Industrial (ACIU) e acompanha a pesquisa da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap).
“Estamos otimistas. A expectativa do comércio de Umuarama acompanha a pesquisa da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), de aumento de 20% nas vendas nesta semana que antecede o Dia das Mães, segunda data comercial mais importante para o varejo”, pondera o presidente da Aciu, Orlando Luiz Santos.
Para facilitar a vida do consumidor, os lojistas de Umuarama estenderão o horário de funcionamento, que nesta sexta-feira (6) será das 9h até às 22h, e no sábado das 9h às 17h. “Não vai ter desculpa para não comprar a lembrancinha da pessoa que você mais ama”, brincou a vendedora Patrícia Dias.
Pesquisa
A pesquisa da Faciap contratada pela Datacenso detecta a impressão dos empresários neste cenário de expansão da atividade comercial e de expectativas com relação à retomada da economia. A pesquisa indica que, no geral, a maior parte dos comerciantes paranaenses acredita que as vendas do Dias das Mães deste ano serão superiores às do ano passado, com um crescimento entre 19% e 20%.
A maioria dos empresários ouvidos disse que o fim da pandemia e a vacinação anti-covid e suas variantes estão contribuindo com o aumento do movimento e das vendas no comércio. Além disso, a liberação do FGTS e a primeira parcela do 13° dos aposentados também devem influenciar positivamente nas vendas.





