Foto: Danilo Martins/OBemdito
O dia segue com promessa de temperaturas medianas na Capital da Amizade nesta segunda-feira (2). Logo de manhà, a temperatura media 21°C pelos termômetros na cidade, e a previsão, segundo a Simepar, é que a máxima atinja 31°C e a mínima seja de 20°C. Não há previsão de chuvas.
Madrugada de segunda-feira (2) com com observação de algumas chuvas fracas no oeste/sudoeste do Paraná, de acordo com meteorologista Samuel Braun. Nos Campos Gerais, RMC e litoral a nebulosidade foi bastante variável, enquanto no noroeste e no norte pioneiro houve presença de poucas nuvens. No final da noite de domingo (1) tivemos uma forte pancada de chuva em São Miguel do Iguaçu: mais de 50 mm em apenas 1 hora.
Nesta segunda-feira (2), a instabilidade atmosférica segue presente sobre parte do Paraná. Áreas de instabilidades vindas do Paraguai e Argentina, associadas a formação de uma nova frente fria sobre o Sul do Brasil, provocam pancadas de chuva e descargas atmosféricas nas regiões da metade sul do estado, com condições favoráveis ao desenvolvimento de tempestades, principalmente em setores próximos à divisa com Santa Catarina e fronteira com o Paraguai/Argentina.
Já na madrugada de terça-feira (3), a frente fria avança sobre o Paraná, atuando primeiramente nas regiões noroeste, oeste, sudoeste e sul do estado, provocando pancadas de chuva, descargas atmosféricas e rajadas de vento forte, ou seja, com condições favoráveis para o desenvolvimento de tempestades. No decorrer do dia, a instabilidade avança para as demais regiões.
Em Umuarama, na terça-feira (3) a previsão é de chuva, com temperaturas que se manterão entre 24°C e 15°C. Na quarta-feira (4) há uma queda brusca na temperatura, que terá uma máxima de 14°C e mínima de 12°C.
(Redação, com informações da Simepar)
São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…
A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…
Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…
A Aciu Mulher promove o Mega Outlet Umuarama nos dias 16, 17 e 18 de…
O atleta Nycollas Matheus, de 10 anos, voltou a colocar o nome de Umuarama em…
A Polícia Civil do Paraná fechou um ponto de tráfico de drogas e prendeu dois…
Este site utiliza cookies
Saiba mais