Trabalhadores do Sindicato dos Correios e dos Bancários de Umuarama participaram na manhã deste domingo, 1º de maio, do ato de comemoração ao Dia do Trabalhador promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), na Praça da Paz, em Foz do Iguaçu.
A delegação de Umuarama viajou a Foz do Iguaçu com cerca de 20 participantes representantes entidades ligadas a classe trabalhadora. O evento contou com a presença do deputado federal, Zeca Dirceu (PT), de Cruzeiro do Oeste, além de representantes sindicais dos países vizinhos Paraguai e Argentina.
“O ato foi significativo pela presença de representantes de quatro categorias sindicais do Brasil e também da Argentina e do Paraguai, reforçando a luta dos trabalhadores e trabalhadoras da tríplice fronteira. O último evento da tríplice fronteira havia sido realizado em 2000. Os três países, juntos aqui, simbolizaram a resistência aos ataques contra os trabalhadores”, definiu o coordenador da Central Única dos Trabalhadores na região noroeste do Paraná, Edilson José Gabriel.
As principais lideranças sindicais aproveitaram o momento para unificar o discurso contra o presidente Bolsonaro e a favor da volta do maior líder sindical brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva. “Estamos todos otimistas com o retorno de Lula. Foi no mandato dele que os trabalhadores tiveram suas maiores conquistas e foram valorizados pelas políticas públicas”, completou Gabriel.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais