Cotidiano

Em operação da PF, pinscher cava quintal onde dono traficante enterrou drogas

Um cachorrinho da raça pinscher acabou denunciando ser tutor, um traficante de drogas, durante uma operação da Polícia Federal (PF) na região do Vale do Araguaia, Mato Grosso. O animal cavou o quintal justamente onde o homem havia enterrado drogas.

Os policiais federais filmaram a ação do pinscher e depois terminaram de desenterrar o entorpecente. Não foi divulgada a quantidade de droga que estava no quintal da residência. O cachorrinho acabou ficando sob os cuidados dos policiais.

Operação Hot Money

A Polícia Federal deflagrou na última quinta-feira (20/5) a Operação Hot Money, com o objetivo de reprimir e desarticular organização criminosa responsável por tráfico de drogas interestadual, na região conhecida como Vale do Araguaia.

Policiais Federais cumpriram 28 mandados judiciais, expedidos pela Vara Criminal de Aragarças/GO, nas cidades mato-grossenses de Barra do Garças, Cuiabá, Querência, Porto Esperidião e Pontes e Lacerda, também nas cidades de Aragarças e Jussara, em Goiás. Entre os mandados expedidos, 7 são de prisão preventiva e 21 de busca e apreensão.

A Justiça determinou também o sequestro da totalidade de valores mantidos em conta bancária de 11 pessoas, além de veículos, em razão da alta movimentação de valores em espécie realizada pelos investigados. O valor total de bens sequestrados e dinheiro em espécie aprendido com o propósito de descapitalizar a organização está sendo apurado com a deflagração da operação.

As investigações tiveram início em janeiro de 2021, quando a Polícia Federal identificou a similaridade de atuação de pequenos traficantes de drogas que atuavam na região do Vale do Araguaia. Após diligências, foi possível identificar uma das lideranças do tráfico na região, que recebia grandes quantidades de droga e pulverizava para os traficantes locais.

Além das prisões cautelares realizadas, durante o cumprimento dos mandados judiciais, 3 pessoas foram presas em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, bem como uma grande quantidade de valores em espécie apreendida em diversos locais de cumprimento de busca e apreensão.

(Redação e Assessoria PF)

Jaqueline Mocellin

Recent Posts

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

17 minutos ago

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

46 minutos ago

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

1 hora ago

Jovens são presos por desobediência e tráfico de drogas no Dom Pedro II

Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…

2 horas ago

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

13 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais