Paraná

Idoso falece após ser derrubado da maca da ambulância em Mariluz

Estava previsto para a tarde deste sábado (30) o sepultamento no cemitério municipal de Mariluz do senhor conhecido na cidade como Neno do Gavião. Ele morreu no final da tarde de sexta-feira (29) após ter sido derrubado acidentalmente de uma maca hospitalar na saída da ambulância da Secretaria Municipal de Saúde.

Neno era acamado e sofria de problemas cardíacos. Pouco antes do acidente tinha sido levado para realizar exames na Unidade de Atenção Básica do Município. Já em casa aconteceu a queda durante a remoção da maca hospitalar feita pelo próprio motorista da ambulância, sem ajuda de médico ou de enfermeiros.  

Segundo a versão da filha, no momento da chegada da ambulância uma nora de Neno já aguardava em casa e pediu ao motorista que esperasse um instante até a chegada de um dos filhos para retirá-lo com cuidado e segurança. Mesmo assim, conta uma das filhas, o motorista de forma imprudente usou uma cadeira como suporte e a maca escorregou derrubando seu pai.

Após o acidente, Neno foi encaminhado para o Pronto Atendimento, mas acabou falecendo posteriormente.

Em áudio, o prefeito de Mariluz, Paulinho Alves, lamentou a tragédia e admitiu o erro no procedimento de transporte e remoção do paciente. “A primeira falha foi o médico não ter ido junto até a casa, mas ele (médico) estava atendendo sozinho naquele momento… Foi realmente um acidente que poderia ter sido evitado. Também sabemos que demorou para ser encaminhado, mas quem aceita o paciente na central de leitos é o hospital, isso não depende de nós”, justificou o prefeito.

Em conversa com a secretária municipal de Saúde, Ângela Maria Almeida, na manhã deste sábado (30), ela disse a OBemdito que assim como o prefeito reconhece a falha humana que levou o paciente a morte e que na segunda-feira (2) uma reunião específica sobre o problema decidirá sobre a abertura de um procedimento administrativo para apurar, responsabilizar e punir (afastar) o profissional envolvido. A secretária ressaltou que a causa do óbito, conforme a médica plantonista, não foi traumatismo craniano.

OBemdito tentou manter contato com os familiares em dois momentos neste sábado. No período da manhã eles estavam no velório e uma das filhas de Neno pediu para que a reportagem retornasse a tarde. No período vespertino OBemdito ligou novamente, mas a familiar não atendeu.

Redação

Recent Posts

Umuarama: Trecho em pavimentação na Estrada Iara já recebe capa asfáltica

A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…

3 horas ago

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

3 horas ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

4 horas ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

4 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

5 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

5 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais