Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Jaqueline Mocelin Publisher do OBemdito

Dois idosos ficam feridos em acidente em frente a posto de combustíveis na PR-323

Colisão envolveu um caminhão e um automóvel, no trecho entre Umuarama e Perobal

Foto: Leonardo Revesso/OBemdito
Foto: Leonardo Revesso/OBemdito
Dois idosos ficam feridos em acidente em frente a posto de combustíveis na PR-323
Jaqueline Mocelin - OBemdito
Publicado em 21 de maio de 2021 às 22h05 - Modificado em 22 de maio de 2021 às 12h08
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus

Um grave acidente foi registrado na noite desta sexta-feira (21) na rodovia PR-323, no trecho entre Umuarama e Perobal. Era pouco depois das 20h quando as equipes de socorro foram acionadas.

A colisão envolveu um Chevrolet Cruze, com placas de Capão Bonito/SP e um caminhão (que transportava tratores) emplacado na cidade de Três de Maio/RS. O choque ocorreu em frente ao posto de combustíveis Cavalo Branco.

As informações são de que o caminhão entrava no pátio do posto quando o condutor do Cruze bateu na traseira e o carro foi arrastado. Frentistas teriam corrido e gritado para informar ao caminhoneiro que ele estava arrastando o outro veículo.

No Cruze estavam dois idosos, de descendência oriental. Norito Sasaoka e sua esposa Neuza, ambos com 73 anos, ficaram enclausurados no automóvel. De acordo com o 2º Sargento Perecin, do Corpo de Bombeiros de Umuarama, quando a equipe chegou os veículos envolvidos estavam no pátio do posto. As vítimas estavam conscientes e orientadas.

O Sargento também disse que os dois estavam apenas enclausurados, ou seja, livres dentro do veículo, mas sem conseguir sair. Perecin informou que pela gravidade da batida as portas travaram. O trabalho de retirada das vítimas foi complexo, principalmente do motorista, pelo automóvel ser elétrico, informou o bombeiro.

A equipe do Samu assumiu o socorro das vítimas, avaliando os ferimentos e prestando os primeiros socorros ainda no local. A princípio os dois tiveram ferimentos moderados. As vítimas foram estabilizadas e conduzidas ao hospital Cemil.

O motorista do caminhão é Renato Schnepfleitner, de 62 anos, que não teve ferimentos. Ele disse a OBemdito que escutou um estouro quando entrou no pátio do posto. O caminhoneiro acredita que o motorista do Cruze trafegava em alta velocidade – o que não é possível afirmar.

Confira a entrevista com o Sargento Perecin:

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.