Foto: Ricardo Trindade/OBemdito

Umuarama

Umuarama deve ter chuva neste sábado e há previsão de geada na segunda-feira

Simepar informa que no início da semana pode fazer 5ºC na Capital da Amizade

Foto: Ricardo Trindade/OBemdito
Umuarama deve ter chuva neste sábado e há previsão de geada na segunda-feira
Jaqueline Mocelin
OBemdito
21 de maio de 2021 20h23

A chuva deve voltar a Umuarama neste sábado (22) e há previsão de geada na cidade na próxima segunda-feira (24). Na noite desta sexta-feira (21), até por volta das 20h30, houve registro de garoas em alguns pontos da cidade.

De acordo com o instituto de meteorologia Simepar, o tempo muda no Paraná entre a noite desta sexta-feira e o sábado. Áreas de instabilidade já atuam mais ao sul, com expectativa de deslocamento em direção ao Estado. No oeste, sudoeste e sul o risco de tempestades é maior nesta sexta-feira, enquanto nos demais setores na madrugada/manhã do sábado. Há risco de tempestades (chuvas, raios e ventos fortes acima dos 50 km/h) em todas as regiões.

O Simepar informa que o sábado será de tempo instável no Paraná, em função do gradual avanço do eixo de uma frente fria. Previsão de pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas nos diversos setores. Condição favorável para rajadas de vento fortes, com valores acima dos 50 km/h. Ao longo do dia o céu segue com muita nebulosidade, com chuvas em vários momentos e pouca variação das temperaturas.

Para Umuarama, previsão de sábado com pancadas de chuva e temperatura entre 14ºC e 23ºC.

FRIO CHEGANDO

A mudança no tempo traz o frio. No domingo (23) os umuaramenses devem enfrentar temperatura mínima de 10ºC e máxima de 22ºC. O sol deve prevalecer.

Para segunda-feira (24) há previsão de geada na cidade. A temperatura mais baixa do ano (até o momento) deve ser registrada neste dia, com mínima de 5ºC. A máxima pode chegar aos 20ºC.

A temperatura começa a subir gradualmente ao longo da próxima semana. Na terça-feira (25) ainda será frio, com variação entre 8ºC e 19ºC. Já na quarta (26) a meteorologia indica que a temperatura pode oscilar entre 14ºC e 25ºC.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.