Esporte

Tigres Umuarama inicia disputa da Copa Patos de Basquete em Cadeira de Rodas

Tigres Umuarama inicia disputa da Copa Patos de Basquete em Cadeira de Rodas
Assessoria Prefeitura
OBemdito
28 de abril de 2022 19h01

Os atletas da equipe Tigres Umuarama, que representam a cidade no basquete em cadeiras de rodas, têm uma competição importante pela frente. Nesta sexta-feira (29), o time inicia a participação na Copa Patos de Basquetebol sobre Rodas – edição 2022, um dos torneios mais importantes do país na modalidade.

A copa será a primeira competição do ano para os atletas umuaramenses, comandados pelo técnico Itamar Júnior, que embarcaram para Minas Gerais na noite de quarta-feira, 27.

A equipe é resultado de um projeto de parceria que envolve a Associação dos Deficientes Físicos de Umuarama (Adefiu), a Universidade Paranaense (Unipar) e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). Os jogos serão disputados desta sexta até o próximo domingo (1º), na cidade mineira de Patos de Minas.

A disputa começa com o embate contra o Kings Maringá, às 8h desta sexta. Às 15h30 os umuaramenses voltam à quadra para enfrentar os Lakers/Adefu, de Uberaba (MG) e no sábado, às 9h30, o Tigres Umuarama segue no torneio encarando o ADD-SG/Navebras, do Rio de Janeiro. Também estão na disputa o Aparecidense/ADAP, de Goiás, APP/Unipam/DB, de Minas Gerais, Brasília Raptors Basquete, do Distrito Federal, e IPRP/Abec/BCR Ribeirão Preto, de São Paulo.

“Estamos na torcida por nossos atletas. Somos todos um, somos Tigres Umuarama”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Jeferson Ferreira. “O esporte tem que ser possível para todos e em Umuarama o esporte inclusivo é prioridade. Com mais pessoas ativas teremos uma cidade mais saudável”, completou.

A Copa Patos de Basquete em Cadeiras de Rodas chega agora à 12ª edição, com jogos disputados no ginásio do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam). A disputa poderá ser acompanhada pela torcida. Haverá transmissão pelo canal da APP TV no YouTube (https://m.youtube.com/channel/UC_J1NkmVZhHjOeZwIADj5bg)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.